NOTÍCIAS

Cruzeiro elimina Flamengo e é o primeiro finalista

Barueri, SP, 22 (AFI) – O Cruzeiro é o primeiro finalista definido da Copinha Sicredi de 2024. Em busca do segundo título do principal torneio de futebol de base do Brasil – primeiro caneco foi conquistado em 2007 -, o time mineiro eliminou o poderoso Flamengo, em jogo único das semifinais, realizado na Arena Barueri, vencendo por 2 a 1.

Agora, o Cruzeiro aguarda para conhecer quem será seu adversário na grande final, que acontece no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, ainda sem local definido pela FPF. O concorrente irá sair do duelo entre Novorizontino e Corinthians, que será realizado ainda nesta segunda-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena. Do outro lado, o Flamengo, dono de quatro títulos – 1990, 2011, 2016 e 2018 – dá adeus a competição.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com chances para os dois lados, mas o placar só foi inaugurado na etapa final. Logo aos quatro minutos, Jhosefer lançou Bruno Alves na área, que mesmo de costas para o gol, cabeceou e contou com um toque no travessão, para colocar o Cruzeiro em vantagem.

Mas, a festa terminou rápido, aos 12 minutos, quando o Flamengo deixou tudo igual. Victor Silva fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para o meio, onde encontrou Weliton que chegou batendo de primeira para o fundo da rede.

A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do gol da vitória. E, o Cruzeiro chegou ao objetivo aos 23 minutos, depois de um pênalti marcado após uma dividida na área. Gui Meira foi para a cobrança e não desperdiçou, levando o time mineiro para a grande final.




unnamed file 1027
Novorizontino



0



0

unnamed file 36
Corinthians







unnamed file 107
Flamengo



1



2

unnamed file 74
Cruzeiro




Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *