NOTÍCIAS

Mais seis times avançam as oitavas de finais

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Copa do Brasil conheceu nesta quarta-feira mais seis classificados para as oitavas de finais. Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Flamengo e Fluminense voltaram a vencer Brusque, Vitória, América-RN, Amazonas e Sampaio Corrêa e se garantiram na próxima fase. Já o Atlético-MG foi superado pelo Sport, por 1 a 0, mas conquistou a vaga graças ao resultado contruído na ida, por 2 a 0.

O sexteto se junta a Red Bull Bragantino e Vasco, que se classificaram na terça-feira. Além da vaga, os times embolsaram R$ 3,4 milhões, como premiação. O adversário da próxima fase será definido através de sorteio.

RESUMOS

Mesmo sem brilhar o que se espera, o Flamengo jogou para o gasto e repetiu o placar da ida ao vencer o Amazonas por 1 a 0, na Arena Amazônia. Pedro, já aos 34 minutos do segundo tempo, foi o autor dos gols no dois jogos.

Sem Hulk – desfalque por problemas pessoais – o Atlético-MG perdeu para o Sport, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, mas mesmo assim avançou para a próxima fase, graças a vitória por 2 a 0 na ida. Chrystian Barletta marcou o gol pernambucano, que não foi suficiente para levar a partida para as penalidades. O Atlético-MG ainda teve um gol anulado de Paulinho. 

No Maracanã, o Fluminense confirmou seu favoritismo ao repetir o placar da ida e vencer o Sampaio Corrêa-MA novamente por 2 a 0. O destaque ficou para o gol de John Kennedy, na segunda etapa, voltando a marcar após período afastado por indisciplinas. Árias marcou o outro gol. 

Quem também repetiu o placar do primeiro jogo foi o Corinthians, que superou o América-RN, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Cacá marcaram para o Timão. Wenderson descontou para os potiguares.

No confronto entre times da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo avançou sobre o Vitória, vencendo novamente a partida, desta vez por 2 a 1, no Barradão. Na ida, tinha vencido pelo placar mínimo de 1 a 0. Luiz Henrique e Júnior Santos foram às redes, enquanto Daniel Júnior descontou para o time de Salvador.

Quem passou sem sustos foi o Atlético-GO. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o time goiano superou o Brusque-SC por 4 a 2, no Antônio Accioly. Luiz Fernando, Shaylon, Rhaldney e Maguinho marcaram para os donos da casa. Matheus Pivô marcou os dois de honra do time catarinense. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *