NOTÍCIAS

Em dia de chocolates,  Palmeiras sobe e Corinthians, Grêmio e Fluminense afundam

São Paulo, SP, 07 (AFI) – A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro mostrou o que os times vão brigar na competição até o final. O Palmeiras vai brigar até o final pelo título com o Flamengo, enquanto o Corinthians, Grêmio e Fluminense terão que mudar muita coisa se quiserem não disputar a Série B no ano que vem.

O Palmeiras, em confronto direto, despachou o Bahia em casa, enquanto o Corinthians perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, o Grêmio também foi atropelado pelo mesmo placar pelo Juventude e o Flu perdeu para o Forteleza.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS

PALMEIRAS GIGANTE

Algo habitual nesta temporada, Estêvão decidiu novamente e conduziu o Palmeiras a nova vitória no Brasileirão. A joia de 17 anos fez um golaço e deu assistência para Rony fechar o placar no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia neste domingo à noite, no Allianz Parque, pela 15ª rodada.

Jogador mais caro da história do futebol brasileiro, o garoto, que defenderá o Chelsea depois do Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano que vem, foi às redes em linda finalização de canhota nos acréscimos do primeiro tempo e deixou Rony à vontade para definir o resultado no início da etapa final. O time foi pressionado e conquistou a vitória também graças às defesas de Weverton e à deficiência do Bahia nas conclusões.

O resultado positivo em casa leva de volta o Palmeiras à vice-liderança do Brasileirão. São 30 pontos, agora a um do líder Flamengo, que tropeçou na rodada ao empatar com o Cuiabá em casa. O Botafogo, terceiro colocado, ainda joga na rodada. Com 27 pontos, enfrenta o Atlético Mineiro no Engenhão e tentará reaver o segundo lugar.

CORINTHIANS DE AUGUSTO MELO CAI

Em tarde de pouca inspiração, o Corinthians foi derrotado neste domingo pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão. O time alvinegro foi castigado por erros individuais de Félix Torres e Hugo, careceu de ideias para agredir o adversário e não foi páreo no duelo com a equipe mineira.

Matheus Pereira e Barreal, no primeiro tempo, e o ex-palmeirense Gabriel Veron, no segundo, marcaram os gols da partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

53841937709 741fd88832 c
Cruzeiro derrota o Corinthians no Mineirão

EM GOIÃNIA

Mesmo jogando com um time misto, o Athletico aproveitou o mau momento do Atlético-GO e venceu, de virada, por 2 a 1 na noite deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O time paranaense, com gols de Julimar e Di Yorio, sobe para a sexta colocação, com 25 pontos e se recupera da derrota para o São Paulo na última rodada.= por 2 a 1. O Athletico mais uma vez foi comandado interinamente por Juca Antonello que dirige o time desde a saída de Cuca e foi para o quinto jogo à beira do gramado

Na zona de rebaixamento e ainda sem vencer em casa neste Brasileirão, o Atlético-GO teve seu novo técnico, Vagner Mancini, acompanhando a partida de um camarote no estádio.  O time goiano foi dirigido por por Anderson Gomes e está na penúltima colocação, com apenas onze pontos.

atletico 1
BRASILEIRÃO: Em dia de chocolates,  Palmeiras sobe e Corinthians, Grêmio e Fluminense afundam 44

CASACA

O retorno do Internacional ao Beira-Rio, após as enchentes no Rio Grande do Sul, não vai ficar na memória do torcedor colorado como uma boa lembrança. Com um futebol pouco eficiente acabou perdendo por 2 a 1 para o Vasco, neste domingo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há quatro jogos, o Internacional continua com 19 pontos, agora em 10.º lugar, porém, com dois jogos a menos que a maioria dos seus concorrentes. O Colorado reencontrou sua torcida após 70 dias, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, mas foi uma volta fria, acompanhando a temperatura de 11 graus, com sensação térmica de sete e uma leve garoa. Ao final, os torcedores – mais de 33 mil – vaiaram o time como protesto.

O Vasco conseguiu a sua primeira vitória como visitante, quebrando uma série negativa de seis derrotas em seis jogos. Com 17 pontos respira na tabela e aparece em 13.º lugar, mais distante da zona de rebaixamento.

VITÓRIA

Engrenando no comando do técnico Thiago Carpini, o Vitória fez o dever de casa neste domingo, ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano se reabilitou após duas derrotas seguidas, e, de quebra, abriu distância da zona de rebaixamento.

Com gols de Alerrandro e Lucas Esteves, o Vitória aparece em 15º lugar, com 15 pontos, três a mais que o Corinthians, que abre a zona de descenso em 17º, com 12. Entre eles, ainda tem o Cuiabá, com 14. Já o Criciúma aparece logo acima, em 14º, com 16 pontos.

FORTALEZA DETONA FLU DE MANO

Após empatar com o Internacional na estreia do técnico Mano Menezes e encerrar uma sequência de cinco derrotas seguidas, o Fluminense voltou a perder no Brasileirão. O atual campeão da Copa Libertadores foi derrotado pelo Fortaleza neste domingo por 1 a 0, gol de Lucero, na Arena Castelão, na capital cearense.

Foi a décima derrota do Fluminense em 15 rodadas. Na lanterna do Brasileirão, o time de Mano Menezes vai permanecer nesta posição mesmo que vença seu próximo jogo, contra o Criciúma, em Santa Catarina, na quinta-feira, já que o 19º colocado no Brasileiro tem 11 pontos, quatro a mais do que o Fluminense.

O Fortaleza chegou aos 23 pontos e se recuperou da derrota para o Vasco na rodada anterior. O time do técnico Vojvoda enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, na quarta-feira.

NO SUL

Em um jogo que se impôs desde o início do jogo e foi efetivo no ataque, o Juventude venceu o Grêmio por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Os gols foram de Gilberto, João Lucas, que foi o destaque do time de Caxias do Sul e Erick Farias. A vitória reabilita o Juventude na competição depois de duas derrotas seguidas fora de casa para Fortaleza e Bahia. Agora está na 11ª colocação, 19 pontos.