NOTÍCIAS

Athletic abre vantagem na busca pelo título do Troféu Inconfidência

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Athletic-MG saiu na frente na busca pelo título do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro, que da vaga para o campeão na Copa do Brasil de 2025. Na noite deste sábado (23), o time alvinegro visitou e venceu o Pouso Alegre, no jogo de ida da decisão, pelo placar de 3 a 1, no estádio Manduzão. Com isso, está com uma mão na taça.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Isso porque, no jogo de volta que será disputado no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, na próxima quinta-feira (28), às 20h30, o Athletic-MG poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim ficará com o titulo. Do outro lado, o Pouso Alegre só se sagra campeão no tempo regulamentar, caso vença por três gols de diferença. Se for por dois, a decisão irá para os pênaltis.

DETALHES DO DUELO

O primeiro tempo foi bastante movimentado e logo aos nove minutos, o Athletic teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti de Jonathas, que Thiago Braga fez a defesa. Mas minutos depois, conseguiu abrir o placar com Léo Cruz, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Pouso Alegre não demorou para empatar. Mesmo ‘sem querer’, Felipe Moreira disputou uma bola com o zagueiro, levou a melhor e acabou encobrindo o goleiro.

Mas, antes do final do primeiro tempo, o Athletic voltou a ficar na frente do placar. Aos 42 minutos, depois de uma saída errada de bola do riva, Alason invadiu a área e bateu cruzado para o fundo da rede. Antes do intervalo, o Pouso Alegre teve algumas chances de empatar, mas sem sucesso.

Melhor em campo, o Athletic ampliou no começo do segundo tempo, desta vez com Jonathas convertendo pênalti logo aos oito minutos. A partir daí, a intensidade da partida caiu um pouco e o time visitante só administrou a vitória até o apito final.




logo
Pouso Alegre-MG



1



3

unnamed file 28
Athletic-MG




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *