Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Ainda sonhando com o título brasileiro, o Cruzeiro visita o Ceará neste sábado (29), às 21h00, na Arena Castelão, pela 36ª rodada.
Uma vitória pode colocar o time mineiro na vice-liderança, enquanto o rival nordestino vive uma reta final delicada e cada vez mais ameaçada pelo rebaixamento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRUZEIRO
Vindo de triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, o Cruzeiro soma 68 pontos e pode ultrapassar o Palmeiras, que tem 70, e se aproximar do líder Flamengo, com 75. A equipe também ostenta a maior sequência invicta do campeonato, com dez partidas sem derrota, e aposta no bom momento coletivo para seguir na briga.
Kaio Jorge, artilheiro da competição com 21 gols, é a principal esperança celeste para decidir mais uma vez. O técnico Leonardo Jardim terá apenas um desfalque, o volante Lucas Romero, suspenso, mas contará com o retorno de Matheus Pereira após cumprir punição.
“O foco é total no nosso desempenho. Respeitamos o Ceará, mas sabemos da nossa responsabilidade e da importância dessa partida na tabela. Precisamos manter intensidade e equilíbrio para buscar os três pontos”, afirmou Leonardo Jardim.
CEARÁ
O Ceará, por sua vez, vem de derrota por 3 a 0 para o Mirassol e tem 42 pontos, cada vez mais próximo da zona crítica. Além do Cruzeiro, ainda terá pela frente Flamengo e Palmeiras, o que aumenta o grau de dificuldade nessa reta final.
Pedro Henrique é dúvida por conta de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Vina e Pedro Raul retornam após suspensão. “A gente não se preocupa com quem está embaixo, mas com o nosso trabalho. Precisamos manter o equilíbrio para fazer um grande jogo e buscar esses três pontos”, disse Zanocelo.
No retrospecto, o Cruzeiro não perde fora de casa para o Ceará desde 2010. Em 13 confrontos recentes, são cinco vitórias celestes, três do Vozão e cinco empates.
FICHA TÉCNICA
-
Fase: - Única
-
Rodada: - 36ª
-
Data: - 29/11/2025
-
Horário: - 12:00
-
Árbitro: - Savio Pereira Sampaio (DF)
-
Assistentes: - Bruno Boschilia (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
-
VAR: - Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
-
Estádio: - Arena Castelão
-
Local: - Fortaleza (CE)
