Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O técnico Fernando Diniz não deve permanecer no Cruzeiro para 2025. Segundo o jornal Itatiaia, o clube já decidiu pela demissão após o término do Brasileirão, embora ainda não tenha oficializado em seus meios de comunicação.
Após a vitória por 1 a 0 diante do Juventude neste domingo, Fernando Diniz fez um forte desabafo sobre a situação. Ele considerou um desrespeito o fato de a imprensa saber mais sobre seu futuro do que ele próprio.
“Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, desabafou.
Ele voltou a frisar que se sentiu desrespeitado, embora não tenha se arrependido de ir para o Cruzeiro.
“Eu não vivo assim, acho uma mediocridade viver assim. Não me resumo ao placar final. Não sou campeão da Libertadores, sou muito mais do que isso, sou uma pessoa. Tevis fez um gol, vão exaltar. Se ele perder dois, ele não presta mais. Queremos mudança do que? Queremos sangue e audiência. Me sinto muito desrespeitado. Não me arrependo de ter vindo, porque vim de coração aberto para fazer trabalho justo e honesto”, detalhou.
Após o desabafo, Diniz afirmou que nenhuma decisão foi comunicado a ele e que espera que seja mentira.
“Estou falando isso caso se confirme. Ninguém virou para mim e disse que estou demitido. Eu espero que isso seja mentira. Custo a acreditar que uma pessoa chega para mim e fala: “Você está até o final de 25, pelo menos”. Depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem problema, chega e fala que não tenho resultado, mas nessas condições, não. É muita falta de convicção”, esbravejou.
Diniz rasgou o verbo
Isso é só um trecho da reta final da coletiva. Falou muito mais. Disse que ficou sabendo da demissão através da imprensa. E com todos os defeitos dele e do péssimo trabalho feito, ele tem razão. Há uma semana atrás falaram que ele estava até 2025 e agora vai… pic.twitter.com/ho9oAlKxP1
— News Raposa (@NewsRaposa) December 8, 2024
DINIZ PRESSIONADO
Fernando Diniz estava muito pressionado após maus resultados, incluindo o vice da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, apesar da vitória sobre o Juventude, o time não conseguiu se classificar à Libertadores, ficando em nono lugar com 52 pontos.
Com isso, disputará a Sul-Americana novamente. A vitória, porém, foi importante porque conseguiu vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil.
Em 15 jogos no Cruzeiro até agora, Diniz soma três vitórias, seis empates e seis derrotas.