NOTÍCIAS

Com golaços e goleada do Centro Olímpico, Copinha Femina estreia em grande estilo

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Foi dado o pontapé para a segunda edição da Copinha Feminina. Nesta quinta-feira, seis jogos inauguraram a maior competição de base feminina do Brasil. Destaque para a goleada do Centro Olímpico, que estreou com superando o Cruzeiro, por 5 a 0, no Canindé.

O jogo inaugural foi entre Ferroviária e Vitória, pelo Grupo D. O time paulista venceu por 3 a 0, na Ibrachina Arena. O primeiro gol da edição de 2024 foi de Laurinha, aos sete minutos de jogo, cobrando falta. Ainda na primeira etapa, aos 22, Nat Vendido ampliou. A atacante ainda marcou um golaço, aos 48, de cobertura, fechando o placar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS DA COPINHA FEMININA

No mesmo estádio, o Grêmio superou o Botafogo, por 3 a 1, de virada. Cabral abriu o placar para o time carioca, aos 19 minutos. O empate das gaúchas veio ainda na primeira etapa, aos 48, com Gisele. Na volta do intervalo, com dois gols de pênalti de Júlia Martins, o Grêmio conquistou os três pontos.

O Grupo D tem a liderança do Ferroviária, graças ao saldo de gols, logo depois vem o Grêmio, ambos com três pontos. Botafogo e Vitória estão zerados.

Pelo Grupo B, o Fluminense lidera no critério de gols marcados, após superar o América-MG, por 3 a 1, no estádio Nicolau Alayon. Leandra, aos 32, e Mileninha, aos 37, deram a vantagem parcial para as cariocas. No segundo tempo, Sarah descontou para as mineiras, aos 11, mas logo depois, aos 14, Stefane decretou a vitória do Fluminense.

Quem aparece em segundo da chave é o Santos, que superou o Sport por 2 a 0. No estádio Nicolau Alayon, o time da Baixada Santista abriu o placar cedo, Raíssa Calheiros balançando as redes aos oito minutos de bola rolando. Também no início da segunda etapa, Mari Feitosa, aos quatro minutos, decretou a vitória paulista. 

Fechando a primeira rodada, o destaque da goleada do Centro Olímpico, por 5 a 0, no Canindé, que lidera o Grupo A. Júlia Eduardo, aos 34, e Júlia, marcaram para o time paulista ainda na primeira etapa. Na volta dos vestiários, Júlia Eduarda, novamente, marcou aos dois. Giovana Mourão, contra, aos 22, marcou o quarto. Beatriz, aos 25, fechou a goleada. 

No último jogo do dia, o Corinthians foi econômico e superou o Fortaleza por 1 a 0, também no Canindé. O gol da partida foi marcado por Maju, aos 31 minutos do primeiro tempo, com um lindo chute colocado de fora da área.