NOTÍCIAS

Libertad-PAR x Cruzeiro – Raposa reestreia em quartas de final após 6 anos

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Seis anos depois de cair nas quartas de final da Libertadores, em 2018, o Cruzeiro volta à disputar a etapa em torneios continentais, agora pela Copa Sul-Americana, no ano de 2024. Nesta quinta-feira (19), sai em visita ao Libertad-PAR, no primeiro jogo do confronto, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A Raposa liderou o Grupo B da competição, com 12 pontos em seis rodadas, e por isso saltou a etapa dos playoffs. Nas oitavas de final, eliminou o todo poderoso Boca Juniors-ARG, nos pênaltis. O Libertad começou a temporada disputando a Libertadores, mas com a terceira colocação no Grupo H, foi rebaixado para a Sula. Nos mata-matas, eliminou a Universidad Católica-EQU e o Sportivo Ameliano-PAR.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Cruzeiro visita Libertad em Assunção (Foto: @ggaleixo)

LIBERTAD-PAR

O Libertad conquistou a melhor campanha no Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, considerado o primeiro turno da divisão nacional, se sagrando campeão. Na Copa do Paraguai, avançou na terceira fase e aguarda o encerramento do torneio.

Daniel Garnero, treinador do Libertad, vai estrear na Copa Sul-Americana, antes ainda de completar um mês na casa nova. O técnico argentino estreou no dia 25 de agosto, e desde então fez cinco jogos, somando três vitórias, um empate e apenas uma derrota, todos pelo Campeonato Paraguaio, na etapa Clausura.

Na temporada, são 44 partidas disputadas, com 22 vitórias, 14 empates e apenas oito derrotas, com 67 gols marcados e 39 sofridos.

CRUZEIRO

Mesmo depois de montar um super time para a disputa do Campeonato Brasileiro e ainda tentar pescar a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro segue instável na temporada. O time de Fernando Seabra venceu dois dos últimos nove jogos, motivo pelo qual fez a torcida se revoltar com o treinador após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Mineirão, no domingo.

O treinador segue a frente da Raposa, mas questionado no cargo. Para o goleiro Cássio, o importante na competição serão os resultados, acima do desempenho dentro das quatro linhas. “Nessas situações (de mata-mata), o resultado é mais importante que o desempenho. Precisamos ser consistentes nos dois jogos, cometer o mínimo de erros e buscar o resultado positivo independentemente de ser em casa ou fora”.

O Cruzeiro não poderá contar com o volante Walace, que foi liberado após apresentar sintomas de amigdalite, enquanto Barreal retorna à disposição de Seabra. Japa, Dinenno, Kaique Kenji, Rafa Silva e Vitinho seguem no departamento médico.

Confira também: