NOTÍCIAS

Cruzeiro x Universidad Quito-EQU – Só a vitória interessa para a Raposa na Sul-Americana

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Cruzeiro terá uma verdadeira decisão na noite desta quarta-feira (30), pela Copa Sul-Americana. No Mineirão, a Raposa recebe o Universidad Quito (EQU), a partir das 21h, pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição continental, no jogo que define o líder do Grupo B.

Ambas as equipes já estão classificadas ao mata-mata da Sula, porém, definem suas posições na chave em Belo Horizonte. Com nove pontos, o Cruzeiro aparece na segunda colocação, dois atrás do time equatoriano, que joga pelo empate.

Vale lembrar que na Copa Sul-Americana, o primeiro colocado do grupo se classifica de forma direta nas oitavas de final, enquanto o segundo colocado participa de um play-off contra o terceiro colocado de algum grupo da Libertadores. Assim, para carimbar a vaga nas oitavas, o Cabuloso precisa vencer. Qualquer outro resultado, garante o Universidad na liderança.

No primeiro jogo entre as equipes, ainda na primeira rodada, disputado no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, as equipes empataram por 0 a 0.

Cruzeiro e Universidad Quito empataram na sul americana
Cruzeiro e Universidad Quito não saíram do zero no Equador – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CRUZEIRO

Em boa fase no Brasileirão e vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera na Sula, a Raposa chega para a partida confiante. O histórico em casa diante de equipes estrangeiras na competição continental também ajuda. Em quatro jogos contra ‘gringos’ no Mineirão, a equipe mineira venceu três vezes e empatou uma.

Além disso, se vencer o jogo contra o Universidad, o Cabuloso ainda receberá um bônus R$3,6 milhões em premiações, pela vitória, somada à classificação na primeira colocação.

Para o duelo, entretanto, o Cruzeiro terá desfalques importantes. Juan Dinneno vai passar por cirurgia no púbis, e Arthur Gomes teve um edema muscular na coxa esquerda confirmado, deixando a dupla fora da decisão. Para o lugar de Arthur, Gabriel Veron e Robert brigam pela vaga no time titular.

A dupla de zaga deve ser mantida com Zé Ivaldo e João Marcelo, visto que o clube sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos, e firmou uma defesa sólida. Fernando Seabra também deve manter a base, visto que repetiu a escalação nos últimos três jogos.

UNIVERSIDAD

Mesmo liderando a chave e jogando pelo empate, o adversário cruzeirense na decisão pela liderança não vive boa fase. A equipe equatoriana chega para o duelo com uma sequência de quatro jogos sem vitória, sendo dois empates e duas derrotas.

Além disso, o Universidad Quito não poderá contar com seu principal jogador no Mineirão. O experiente meia Facundo Martínez, de 40 anos, foi expulso no empate por 0 a 0 com o Alianza Lima e terá de cumprir suspensão. O meio-campista é o principal articulador de jogadas da equipe visitante.

O aproveitamento fora de casa dos equatorianos na atual edição da Sul-Americana, entretanto, pode preocupar os brasileiros. Em dois jogos na fase de grupos, a equipe superou o La Calera, do Chile, por 1 a 0, e o Alianza, da Colômbia, por 3 a 1, além de ter goleado o Tecnico Universario, por 3 a 0, na primeira fase fase do torneio.

Confira também: