NOTÍCIAS

Corinthians e Cruzeiro decidem o título na Neo Química Arena

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior será conhecido nesta quinta-feira (25). A partir das 15h30 (de Brasília), Corinthians e Cruzeiro decidem o título na Neo Química Arena.

A ideia inicial da FPF (Federação Paulista de Futebol) era que a final acontecesse no Pacaembu, mas o estádio segue em obras. Com isso, foi definido, em conjunto com o Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar de São Paulo, a Neo Química Arena como palco da partida decisiva.

Maior campeão da competição, com dez títulos, o Corinthians entra em campo para acabar com um jejum que dura sete anos. Até aqui, o time teve seis vitórias e dois empates. O Cruzeiro, por sua vez, conquistou apenas uma vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, mas chega como melhor campanha que o adversário: são sete vitórias e um empate.

final copinha credito rodrigo corsi fpf
Corinthians e Cruzeiro decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

O CORINTHIANS

Além de acabar com o jejum de sete anos, o título diminuiria a pressão em cima de Danilo. Ex-meia de São Paulo e do próprio Corinthians, o treinador do Sub-20 vinha tendo seu trabalho questionado nos corredores do Parque São Jorge.

Autor de três gols na semifinal contra o Novorizontino e com passagem pelo profissional, o centroavante Arthur Sousa é uma das esperanças do Corinthians. Mas o grande destaque fica com o meia Pedrinho, artilheiro do time com seis gols e o dono da camisa 10.

O CRUZEIRO

Do outro lado, o Cruzeiro aposta no bom trabalho realizado por Fernando Seabra. O treinador celeste, inclusive, conhece bem o Corinthians, pois alternou funções – auxiliar e coordenador técnico – nas categorias de base do clube entre 2017 e 2020.

O problema é que o Cruzeiro não vai poder contar com seu principal jogador na decisão. Autor de quatro gols – divide a artilharia do time com Gui Meira – e quatro assistências, o atacante Fernando chegou pendurado na semifinal contra o Flamengo e acabou sendo amarelado na vitória por 2 a 1.




unnamed file 36
Corinthians



0



0

unnamed file 74
Cruzeiro




Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *