NOTÍCIAS

A curta passagem de Edmundo pelo Cruzeiro

São Paulo, SP , 03 (AFI) – Edmundo Alves de Souza Neto, apelidado como ‘O animal’ ou ‘Badboy’, foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro, conquistando títulos importantes, principalmente pelo Vasco e Palmeiras, onde tornou-se um dos maiores ídolos dos clubes. Porém, teve uma passagem ruim pelo Cruzeiro, quando acabou sendo demitido por justa causa. 

O jogador nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 2 de abril de 1971, e começou no futebol na base do Vasco da Gama, depois foi para o Botafogo e retornou para o Gigante da Colina. Depois de um período na base do clube, Edmundo foi para o profissional em 1992, estreando com 21 anos. Rapidamente ganhou espaço no clube e no ano seguinte foi contratado pelo Palmeiras, que estava montando um grande time para a temporada. 

No Verdão foi muito e no ano seguinte foi emprestado para o Parma, sua primeira experiência fora do país. Retornou ao Brasil em 1995 e logo foi contratado pelo Flamengo.  Depois do Rubro-Negro passou pelo Corinthians, retornou ao Vasco, foi para a Fiorentina, novamente voltou ao Vasco, jogou no Santos e passou rapidamente pelo Napoli. 

No segundo semestre de 2001, retornou do Napoli e foi contratado pelo Cruzeiro. O atacante chegou com uma grande expectativa e tinha tudo para ir bem no clube, porém algumas delações do atleta não foram vistas de maneira agradável pela diretoria. 

Edmundo começou muito bem na Raposa, fazendo gols e participando muito bem das partidas. Porém, tudo desandou antes da partida contra o Vasco, pelo Brasileirão, pois o atleta nunca escondeu sua paixão pelo clube carioca e é ídolo da equipe. 

Antes do jogo, Edmundo deu entrevista afirmando: “Tomara que não faça gol. Se acontecer, vai ser por puro profissionalismo. Mas não haverá comemoração, porque não posso comemorar derrotas minhas, como torcedor vascaíno”.

A declaração não pegou muito bem na diretoria, ainda mais pelo que aconteceu na partida em São Januário. O Cruzeiro acabou sendo derrotado por 3 a 0, e na reta final do jogo teve um pênalti a favor, e Edmundo acabou desperdiçando. 

A torcida vascaína foi a delírio com o lance, e Edmundo acabou sendo dispensando no vestiário pós jogo. O atacante acabou sendo demitido por justa causa e deixou o clube após três meses, fazendo 15 jogos e marcando 6 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *