Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O Cruzeiro se salvou do rebaixamento devido aos tropeços de Bahia, Vasco e Santos, que perderam nesta rodada do Brasileirão. O cabuloso empatou com o Botafogo, no Nilton Santos, e somou 46 pontos na 14ª posição, a cinco do Z4. Após o jogo, os jogadores já pensam mais alto.
Segundo o zagueiro João Marcelo, o campeonato ainda não acabou para o Cruzeiro, que buscará uma vaga na Sul-Americana na última rodada.
“Mais uma partida difícil assim como está sendo todas as outras. Graças a Deus conseguimos sair pontuando daqui, que é importante para a nossa briga, mas ainda não acabou, nosso objetivo é a Sul-Americana”, afirmou João Marcelo.
SUL-AMERICANA
O Cruzeiro está a dois pontos do Cuiabá, que é o 12ª colocado com 48 pontos, posição que garante vaga na competição continental. Ainda no meio, tem o Corinthians que soma 47. Para o volante Lucas Silva, o principal objetivo foi atingido, que era fugir do rebaixamento, mas também projetou classificação.
“Uma partida que nós sabíamos que iria ser muito difícil, só dependia da gente para manter nosso objetivo, que não era só escapar e seguir de vez na primeira divisão, como também buscar a Sul-Americana”, disse Lucas Silva.
Na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o líder e quase campeão Palmeiras. O jogo será na próxima quarta-feira (06), às 21h30, no Mineirão.
Confira também: