NOTÍCIAS

Cruzeiro x Bahia – Jogo de “seis pontos” valendo um fôlego na tabela

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Empolgado com a vitória sobre o Atlético-MG, ainda mais na estreia da  nova casa do rival ,a Arena MRV, o Cruzeiro quer manter o embalo para o duelo de seis pontos contra o Bahia. Nesta quarta-feira, os times medem forças no Mineirão, às 20h00, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empatados na tabela, quem vencer, ganhará mais fôlego contra o rebaixamento. 

A dupla soma 34 pontos, com os baianos levando vantagem no números de vitórias ( 9 a 8) e aparecendo em 13.º, enquanto os mineiros ocupam a 14.ª colocação. Ambos estão há quatro do Vasco, que abre a zona da degola, com 30.

O Cruzeiro vem de vitória sobre o rival, por 1 a 0, mas não vence em casa há sete jogos. A última foi contra o São Paulo, que não venceu nenhuma vez como visitante no campeonato. Já o Bahia vem embalado sob o comando de Rogério Ceni. O time vem de três vitórias seguidas, a última sobre o Fortaleza, por 2 a 0, dentro de casa.

CRUZEIRO

Para a partida, o técnico Zé Ricardo terá novidades. Ausentes  do clássico por suspensão, o lateral esquerdo Marlon, o lateral direto Palácios e o atacante Wesley voltar a ficar à disposição.

Entre eles, somente o primeiro tem vaga cativa no time titular. Enquanto, Palácios e Wesley devem como opção no banco de reservas. Sem desfalques por disciplina, o treinador deve manter a mesma base da vitória sobre o Atlético-MG.

Antes do clássico, a pressão era grande sobre o Cruzeiro, principalmente sobre Ronaldo Fenômeno, detentor da SAF do clube. O técnico Zé Ricardo saiu em defesa do mandatário

“Não tenho nenhuma condição de falar por ele. Mas é um apaixonado pelo clube, um sacrifício enorme, a gente sabe que é uma pressão enorme. Apesar de ter o tamanho que tem, também sente essa pressão, porque é cruzeirense.” disse o treinador. 

BAHIA

Do lado do técnico Rogério Ceni terá dois retornos no time titular. O zagueiro Vitor Hugo volta após ficar de fora contra o Fortaleza, por conta de um corte na cabeça.

Já o volante Rezende cumpriu a automática contra os cearenses. Com isso, Acevedo e Raul Gustavo voltam ao banco de reservas. O treinador também não conta com suspenso e não deve mexer na estrutura da equipe. 

Além da chegada de Ceni, a volta de Cauly também ajudou na arrancada do time baiano. O treinador rasgou elogios ao meia:

“Posso te dizer? Ele é diferente, pensa coisas que não são todos que têm capacidade. Cauly pensa quatro jogadas a frente, assim como Raphael Veiga, Arrascaeta e Ganso.” disse o comandante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *