Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Depois de bater o Atlético no primeiro clássico da Arena MRV, o Cruzeiro viu a chance de rebaixamento no Brasileiro cair pela metade. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de queda era superior a 30% antes da partida de domingo, e caiu para 14,2% após a vitória. A grande atuação cruzeirense, principalmente no 2º tempo, levou a equipe a 34 pontos na tabela, saltando para a 14ª posição.
O Cruzeiro não vencia há quatro rodadas e vinha de atuações ruins, que fizeram o torcedor temer por um retorno à segunda divisão. A única vez em que Zé Ricardo havia vencido uma partida no comando do Cabuloso foi em sua estreia, quando bateu o Santos por 3 a 0 em plena Vila Belmiro. Depois disso, perdeu para o Fluminense (1×0), empatou com América (1×1) e Cuiabá (0x0), e voltou a perder contra o Flamengo (0x2), no Mineirão.
No último domingo (22), a Raposa aproveitou a atuação apagada do rival e dominou as ações do jogo no 2º tempo. As oportunidades apareciam, uma atrás da outra, até que se transformaram em gol aos 42 minutos, quando William cruzou na área pela direita e Jemerson cabeceou contra a própria meta.
“ZICA” DO MINEIRÃO
Nesta quarta-feira (25), o Cruzeiro volta a campo às 20h00, quando enfrenta o Bahia pela 29ª rodada. A partida vai acontecer no Mineirão, onde a equipe ainda não venceu em 2023. São quatro empates e quatro derrotas, o que significa um aproveitamento de 16,67%. Para esse jogo, o clube divulgou, na tarde desta segunda-feira (23), uma parcial que aponta mais de 20 mil ingressos vendidos.
Confira também: