NOTÍCIAS

Cruzeiro x América-MG – Clássico por reabilitação no Brasileirão!

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O clássico entre Cruzeiro e América-MG será um dos destaques da sequência da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em situação bem diferentes, mas com o mesmo objetivo de se recuperarem após derrotas.

CRUZEIRO – COMO CHEGA?

Na última rodada, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, que o deixou com 29 pontos, na segunda metade da tabela, ligando o alerta para a zona de rebaixamento. 

O time busca nova vitória como mandante, o que não ocorre há cinco jogos, em que acumulou quatro empates e uma derrota.

CRUZEIRO – QUEM JOGA?

O técnico Zé Ricardo deve fazer alterações no Cruzeiro. Na defesa, conta com o retorno do zagueiro Luciano Castán, que fará dupla com Neris. No ataque, Gilberto não vem bem e o treinador deve promover uma mudança para atuar com falso nove. Assim, Nikão e Arthur Gomes disputam a vaga para formar o trio ofensivo junto com Bruno Rodrigues e Wesley.

Uma boa notícia fica por conta do meia Matheus Pereira, que está recuperado de lesão, mas deve começar no banco de reservas. O lateral Wesley Gasolina também está aprimorando a parte física após cirurgia no joelho, há sete meses, mas ainda não deve retornar.

CRUZEIRO – FALA ZÉ RICARDO!

Zé Ricardo lamentou a última derrota, mas espera vencer diante da torcida. 

“Sentimos a última derrota, mas faz parte da sequência. Vamos trabalhar e temos a expectativa de reencontrar a torcida para voltar a vencer dentro de casa“, projetou.


AMÉRICA – COMO CHEGA?

Há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, para Red Bull Bragantino, por 2 a 0, e Vasco, por 1 a 0, o América estacionou nos 17 pontos e amarga a 19ª colocação. 

Terminou a última rodada com nove pontos atrás do primeiro time fora do Z-4. Como visitante, ainda não venceu nenhuma, somando quatro empates e sete derrotas em 11 jogos.

AMÉRICA – QUEM JOGA?

O técnico Fabián Bustos terá vários problemas para montar a escalação do América-MG. O zagueiro Iago Maidana e o atacante Felipe Azevedo foram expulsos direto no jogo com o Vasco, enquanto o meia Martínez levou o terceiro cartão amarelo. Todos foram titulares.

No setor defensivo, Éder deve ser a opção. No meio-campo, Daniel Borges e Javier Méndez disputam a vaga e, no ataque, Pedrinho desponta como favorito. Outra baixa deve ser o meia Rodrigo Varanda, que vem sentindo dores no joelho. Se não tiver condições, Cazares e Benítez são opções.

AMÉRICA – FALA FABIÁN BUSTOS!

Bustos, apesar da situação do time, elogiou as atuações recentes. 

Nos últimos cinco jogos, só não jogamos bem contra o Bragantino. Nos outros quatro jogamos com intensidade, lutamos, brigamos, conseguimos dominar o rival em algum momento, o rival também nos dominou, mas competimos bem. Vamos seguir lutando”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *