AO VIVO

Cruzeiro x Atlético mineiro, sempre um clássico

No último enfrentamento das equipes pelo campeonato mineiro, a equipe do Cruzeiro viu bastante incômoda em vários sentidos. O incômodo e insatisfação com a arbitragem do Campeonato Mineiro deste ano, tem deixado tantos jogadores, quanto equipe técnica e dirigentes com os nervos à flor da pele. Em recente afirmação da insatisfação com o andamento da arbitragem, sobretudo na última partida das equipes pelo, campeonato mineiro,  Ronaldinho, o eterno fenômeno, sugeriu que as próximas partidas do campeonato sejam disputadas até  pelas categorias sub 20 ou sub 23, tamanha a sua insatisfação com esse aspecto. Mas não apenas isso são os motivos das críticas do gestor da equipe mineira, segundo ele, as condições do gramado são péssimas, e chamou a atenção sobre a falta de equiparidade dos gramados dos estádios de futebol de Minas Gerais, Ronaldo afirma que é um risco aos jogadores, que os gramados estejam esburacados e afirma que se a organização pretende entregar um produto de qualidade ao público precisa atentar para estes detalhes, todas as críticas pertinentes às situações dos estádios, gramados e das arbitragens, foram encaminhadas para a Federação Mineira de Futebol, através de documento, onde se busca não causar desconforto ou atritos , mas sim  a melhoria das condições da competição, seja para os atletas ou para os espectadores, que precisam e esperam ver um futebol de qualidade, desde quando todas as condições estejam favoráveis a isso, afinal de contas, não basta se ter uma equipe de craques se os estádios e gramados não estão em um bom nível de tratamento para receber partidas grandes.

 

 

 

Embora as questões que envolvem a situação dos gramados dos estádios que recebem o campeonato mineiro, seja muito relevante para a equipe gestora e jogadores, o que mais desagradou ao time mineiro, foi a arbitragem do último enfrentamento da equipe contra o Atlético Mineiro, o cruzeiro vencia a partida por 1 x 0, quando um pênalti a favor da equipe atleticana., onde a equipe no último domingo 07/03 conseguiu o empate e virou a partida, que terminou em 2×1, para o Atlético Mineiro. Os encontros entre as duas equipes são sempre uma emoção e as apostas esportivas, sobre o resultado das partidas rolam freneticamente.

De acordo com o gestor e ex-jogador Ronaldo fenômeno os alertas feitos a ele para organização do campeonato, serve como pedido de melhorias, e que a intenção real não a de não seguir com a equipe principal na competição, mas também deixou claro, que se o nível dos gramados não for revisto, prefere deixar sua equipe principal resguarda para outras competições, como por exemplo, para o campeonato brasileiro e a copa do Brasil. Quem tende a perder com isso é o público que pode assistir ao campeonato local de seus estados, por que deixar de ter a equipe principal é um atrativo a menos que estimule os torcedores a ir ao estádio. No Paraná a equipe do Atlético Paranaense, já adota essa técnica, eles convocam os atletas do sub-23 para disputar o campeonato estadual do Paraná e resguardam a equipe principal para as competições maiores, sobretudo por conta da qualidade dos gramados, que são muito superiores no campeonato brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *