NOTÍCIAS

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Na sua nona final seguida, o Corinthians manteve sua hegemonia no futebol feminino brasileiro. Depois do empate na ida por 2 a 2, o time paulista conquistou seu hepta campeonato do Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na manhã deste domingo, na Neo Química Arena. Thaís Ferreira foi a autora do gol do título, diante de 41.130 torcedores em São Paulo.

Foi o sexto título em sequência do Corinthians, que levantou a taça nos anos de: 2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025. Além disso, manteve sua invencibilidade em Itaquera, em 28 jogos no estádio, foram 26 vitórias e apenas dois empates.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

IGUAIS

A final começou disputada, com as duas equipes bem dispostas e disputando cada espaço do campo. O Corinthians começou com uma leve superioridade na posse da bola e buscou explorar o jogo aéreo para surpreender. Érika e Gabi Zanotti até tentaram, porém sem sucesso. De longe, Dayana Rodríguez assustou passando perto do travessão.

Depois de frear o ímpeto inicial paulista, o Cruzeiro foi equilibrando o duelo e teve a melhor chance da final, quando Gaby Soares pegou a sobra e carimbou o travessão corinthiano. Na reta final, o Corinthians voltou a se impor, mas ficou novamente no quase, quando a bola de Gabi Zanotti tirou tinta da trave.

É CAMPEÃO

Na volta do intervalo, enfim o gol saiu. Logo aos quatro minutos, Duda Sampaio bateu cruzado, a goleira deu rebote e Thaís Ferreira aproveitou para dar a vantagem ao Corinthians. O gol obrigou o Cruzeiro a sair para o jogo. Vanessinha bateu cruzado e Nicole fez grande defesa, no rebote Byanca Brasil isolou.

Ao mesmo tempo que o time mineiro se lançava ao ataque, deixava espaço para o contra-ataque. Gi Fernandes cruzou, mas Gabi Zanotti cabeceou sem direção. Com o final do jogo se aproximando, o Corinthians passou a priorizar a posse da bola, administrando o resultado.

Neutralizando as últimas investidas mineira, o Corinthians ditou e ritmo e aguardou o apito final para se sagrar campeão do Brasileiro.

Corinthians
1



0

Cruzeiro