NOTÍCIAS

Cruzeiro acerta renovação com Cauan Baptistella por cinco anos

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Cruzeiro encaminhou nesta terça-feira (1º) a renovação contratual de uma de suas principais promessas. O meia-atacante Cauan Baptistella, de 17 anos, está perto de assinar um novo vínculo com duração de cinco anos, com direito a valorização salarial e um plano estratégico de transição para o time profissional.

As tratativas entre a diretoria celeste e o agente do jogador, Bruno Martins, tiveram início na segunda-feira (30), em reunião realizada na Toca da Raposa II. Segundo apuração, o clube ofereceu um projeto de médio prazo e condições financeiras atrativas ao jovem ítalo-brasileiro.

PLANO DE CARREIRA E PARTICIPAÇÃO NOS TREINOS

Apesar de ainda não ter sido promovido em definitivo, Baptistella treinou com o elenco profissional nesta semana sob o comando do técnico Leonardo Jardim. No entanto, ele segue à disposição da equipe sub-20 para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da categoria.

O novo contrato substitui o atual, que era válido até dezembro de 2026. Agora, com a extensão, Cauan poderá permanecer na Toca até 2029. Desde o início das conversas, o estafe do jogador demonstrou interesse em entender o plano de carreira oferecido pelo Cruzeiro, que prevê aumento gradual nos vencimentos e oportunidades com os profissionais.

Com 13 gols e seis assistências em 28 jogos em 2024, Cauan é o grande nome da base celeste. No Brasileirão Sub-20, lidera a artilharia da Raposa com 11 gols. A expectativa é que ele ganhe mais espaço com os profissionais ainda nesta temporada.

HISTÓRICO FAMILIAR

Cauan Baptistella nasceu na Itália, mas é filho de brasileiros. Seu pai, Clayton Baptistella, foi campeão europeu de futsal pela seleção italiana e venceu a Champions League da modalidade com o Montesilvano. O jovem passou a infância no país europeu antes de se mudar para o Brasil.

Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em dezembro de 2023, com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) para o exterior. Agora, com a renovação prestes a ser oficializada, o clube mineiro reafirma sua aposta no talento da nova geração.