NOTÍCIAS

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Cruzeiro pegou o elevador na tabela de classificação do Brasileirão 2025. Na noite deste domingo (27), o time mineiro recebeu o Vasco no estádio Parque do Sabiá, em partida válida pela sexta rodada, e com um dia iluminado de Cássio, superou o adversário carioca por 1 a 0.

Apesar do encontro entre dois gigantes do futebol nacional, o jogo ficou em segundo plano. Isso porque momentos antes da partida, Pedrinho Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, admitiu para torcedores que o atacante Dudu, contratado no início da temporada, pode estar de saída do clube.

Dudu foi barrado pelo treinador Leonardo Jardim e sequer foi relacionado para a partida após reclamar de ser relacionado entre os reservas nas últimas partidas do time mineiro. Apesar de chegar sem custos, o mandatário da SAF admitiu que contratou mal na janela de transferências.

A vitória levou o Cruzeiro a 10 pontos e à quarta colocação da tabela, enquanto o Vasco, que chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória, parou em sete, no 11° lugar.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

Com a bola rolando, o duelo em Uberlândia começou muito disputado entre os adversários, mas sem chances reais de gol. O primeiro grande momento da partida surgiu aos 18, quando Rayan cruzou na medida para Philippe Coutinho, que de cabeça, parou em milagre de Cássio.

O Cruzeiro respondeu aos 22, quando Fagner cruzou, Christian mandou de cabeça, a bola bateu em Kaio Jorge e voltou para o volante, que mandou para o fundo do gol, mas Kaio estava em posição irregular e o gol foi anulado.

No lance seguinte, Paulo Henrique arrancou pelo meio, deixou quatro marcadores para trás e chutou, para mais uma grande defesa de Cássio. As equipes então voltaram a pecar na finalização das jogadas e foram para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo: as equipes chegavam com perigo, mas sem objetividade. E foi no contra-ataque que o zero saiu do placar. Vilalba lançou para Wanderson, que invadiu a área, cruzou, e a bola sobrou na medida para Christian, que mandou para o fundo do gol.

Mesmo o Vasco sem objetividade em campo e não dando indícios de que engataria uma reação, Carille não fez trocas no time até os 29 minutos. E as mudanças surtiram efeito. O time carioca criou mais uma boa chance com Victor Luis, que parou novamente em Cássio. Apesar da pressão, o Vasco não conseguiu empatar e acentuou a crise na temporada.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem tempo a perder, Cruzeiro e Vasco já voltam suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (01), a partir das 16h, os cariocas vão até o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, para encarar o Operário-PR. Pouco mais tarde, às 21h30, é a vez do time mineiro encarar o Vila Nova, no Mineirão.

Já pelo Brasileirão, as equipes disputam a sétima rodada no domingo (04). A partir das 16h, o Vasco encara o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pouco antes do duelo entre Cruzeiro e Flamengo, às 18h30, no Mineirão.

Confira também: