Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 22 (AFI) – Mais uma noite de aflição aos torcedores do Palmeiras, que briga diretamente pela conquista do título deste Brasileirão com o Flamengo.
Depois de um primeiro sem que ambos conseguissem ir às redes adversárias, por fim deu Flamengo diante do Bragantino, com goleada por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, gols de Arrascaeta, Jorginho de pênalti e Bruno Henrique.
O resultado o manteve ainda mais isolado na liderança da competição com 74 pontos.
Como o Palmeiras ficou no empate sem gols com o Fluminense, no Allianz Parque, agora ficou quatro pontos distante do Flamengo.
BOLAS ALÇADAS
Durante o primeiro tempo, o Palmeiras abusou de alçar bola à área adversária, na maioria das vezes rechaçadas pela marcação do clube carioca.
Na prática, naquele período, o Palmeiras exigiu apenas uma defesa que mereceu registro do goleiro Fábio, em contra-ataque em velocidade puxado pelo atacante Flaco Lopez, que finalizou.
Até o intervalo, o Fluminense pautou por mais cuidados defensivos, mas se articulando em alguns contra-ataques, sem que isso criasse embaraço à defensiva palmeirense.
(Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense F.C.)
VEIGA, MAIS INTENSO
O Palmeiras trabalhou mais a bola durante o segundo tempo, com a entrada do meia Veiga, até mostrou mais intensidade na fase derradeira da partida, mas na prática as melhores chances foram do Fluminense entre 12 e 14 minutos.
Primeiro quando Gustavo Gómez travou precisamente uma finalização de Nonato, já dentro da área.
Depois, em investida do atacante Canobbio, ocasião que o chute teve direção do poste esquerdo da meta palmeirense.
CONFIRA OS JOGOS DA 35ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
