São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Palmeiras ainda sente o baque da goleada sofrida por 3 a 0 diante da LDU, no Equador, pela semifinal da Libertadores.
Menos de 24 horas após o revés, o elenco voltou aos trabalhos de olho no confronto com o Cruzeiro, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.
A delegação desembarcou na Academia de Futebol por volta das 11h e iniciou as atividades. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante da LDU fizeram recuperação física na parte interna, enquanto o restante participou de treino no campo.
PREPARAÇÃO
O Verdão terá problemas para montar a equipe. Aníbal Moreno, com edema na panturrilha esquerda, já iniciou tratamento e segue fora. Piquerez, expulso diante do Flamengo, cumpre suspensão e será substituído por Jefté.
Allan também está suspenso, mas o clube aguarda resposta sobre possível efeito suspensivo para tentar contar com o volante.
Mesmo com as baixas, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 61 pontos, empatado com o Flamengo. O Cruzeiro aparece logo atrás com 56 pontos e um jogo a mais, elevando a importância do duelo deste fim de semana.
OPÇÕES DE ABEL
O técnico Abel Ferreira ainda não definiu o time titular para encarar o Cruzeiro, mas deve observar o desgaste do elenco, já que precisará de uma vitória elástica sobre a LDU na próxima semana para buscar vaga na final da Libertadores.
Entre as opções, Abel pode escalar:
- Carlos Miguel
- Giay, Gustavo Gómez, Murilo (ou Bruno Fuchs) e Jefté
- Emiliano Martínez, Andreas Pereira (ou Raphael Veiga), Felipe Anderson (ou Sosa) e Mauricio
- Flaco López e Vitor Roque
ABEL FERREIRA ACREDITA QUE PALMEIRAS PODE VIRAR CONTRA A LDU
