Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O atacante Kaio Jorge se pronunciou após ser expulso no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputado nesta quarta-feira (15), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 19 reconheceu o erro, pediu desculpas à torcida e afirmou que sua reação não reflete seu caráter nem sua postura profissional.
“Quero pedir desculpas pela expulsão desta noite, Nação Azul. Sei que não agi da melhor forma e acabei tomando decisões que não representam quem eu sou, nem o profissional que procuro ser todos os dias. Com a decisão da arbitragem, acabei me exaltando no gesto e reconheço que poderia ter agido de outra maneira”, escreveu o jogador nas redes sociais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
EXPULSÃO GEROU REVOLTA
O lance que resultou na expulsão ocorreu logo após o gol de empate do Atlético-MG, marcado no início do segundo tempo. Inconformado com a marcação de escanteio que originou o gol atleticano, Kaio fez um gesto com as mãos em alusão a roubo, em protesto contra o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva.
O gesto foi revisado pelo VAR, e o atacante acabou recebendo o cartão vermelho direto. Inicialmente, o juiz chegou a aplicar o vermelho a Lucas Romero, mas corrigiu a decisão após a checagem das imagens. Kaio já havia recebido cartão amarelo na primeira etapa e deixou o campo visivelmente abatido.
PRÓXIMO DESAFIO
O Cruzeiro empatou o clássico por 1 a 1 e permanece entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. O time volta a campo neste sábado (18), às 21h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Mineirão, pela 29ª rodada da competição.