NOTÍCIAS

Atlético-MG perde Lyanco por lesão grave antes do clássico com Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Atlético-MG ganhou mais um problema para o clássico diante do Cruzeiro: o zagueiro Lyanco sofreu grave lesão no tendão de Aquiles e vai passar por cirurgia nos próximos dias.

O defensor deixou o gramado aos 12 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Sport, nesta quarta-feira, após sentir fortes dores no tornozelo esquerdo.

O jogador foi atendido ainda no campo e rapidamente aplicou gelo no local. Já na manhã desta quinta-feira, exames confirmaram a ruptura total do tendão, conforme divulgado pelo clube mineiro. Ainda não há previsão oficial para o retorno do atleta ou data exata da cirurgia.

GALO TEM SÉRIE DE BAIXAS

O lance aconteceu logo no início da partida, quando Lyanco subiu para cortar uma bola pelo alto e sentiu a lesão ao cair. Nas redes sociais, o zagueiro deixou mensagem para a torcida:

“Irei passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles, onde tive uma ruptura total! Deus sabe de todas as coisas, mesmo sem entender, continuo confiando naquele que me Guia. Momento triste, muito triste pra mim, minha família, que independente de tudo, estava vivendo muito feliz e honrado pelo meu momento no Galo! Como líder, capitão todos poderão contar comigo! Estarei sempre aqui. Um beijo no coração de todos e que Deus vos abençoe!”

Além de Lyanco, a lista de desfalques do Galo segue extensa. Ivan Román, cortado da seleção chilena por conta de uma fratura na mão esquerda, será reavaliado em Belo Horizonte e pode precisar de cirurgia.

Outros nomes como Victor Hugo e Igor Gomes (suspensos), Alonso e Alan Franco (convocados para seleções), Alexsander (lesão no joelho), Cuello (lesão ligamentar), Júnior Santos (ruptura no tendão adutor) e Rony (em tratamento de edema na coxa) também estão fora ou são dúvida para o clássico.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

O clássico mineiro está marcado para o dia 15 de outubro, e o Galo chega bastante desfalcado para o confronto pelo Brasileirão. A comissão técnica terá dor de cabeça para montar o time, já que a equipe enfrenta uma verdadeira maratona de problemas médicos e suspensões.

SAMPAOLI DIZ QUE VITÓRIA CONTRA SPORT DEVE SER MUITO VALORIZADA