Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – O Sport voltou a criticar a arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. O clube pernambucano divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira, apontando dois lances que, segundo a diretoria, influenciaram diretamente no resultado da partida disputada no Mineirão.
O primeiro momento contestado ocorreu aos 19 minutos da etapa final, quando o árbitro interrompeu um contra-ataque rubro-negro e marcou falta para o Cruzeiro. De acordo com o Sport, Hyoran seguiria livre em direção ao gol adversário, mas a jogada foi parada por uma suposta infração que o clube considera inexistente.
CRUZEIRO X SPORT
Pouco depois, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, a reclamação do Sport é sobre um pênalti não marcado em cima do zagueiro Ramon Menezes. A direção afirma que a infração foi “evidente”, mas o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou apenas tiro de meta a favor do Cruzeiro.
Na nota oficial, o clube desabafa:
“É inaceitável que, rodada após rodada, decisões equivocadas continuem prejudicando o andamento do campeonato sem que medidas concretas sejam tomadas”. O comunicado reforça que o Sport seguirá lutando “com seriedade, dedicação e espírito esportivo”, mas não deixará de protestar diante de injustiças que coloquem em dúvida a credibilidade da competição.
ARBITRAGEM
Na rodada anterior, o Sport já havia feito críticas à arbitragem no empate por 2 a 2 diante do Fluminense, quando chegou a cogitar pedir a anulação da partida. Agora, o clube reforça o apelo por uma atuação mais justa dos árbitros e pede respeito ao trabalho dos atletas, comissões técnicas e torcedores do futebol brasileiro.
JARDIM DIZ QUE CRUZEIRO NÃO CONSEGUIU SE IMPOR E CITA ASPECTO FÍSICO
