Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O Cruzeiro garantiu a chegada de um novo reforço para seu setor ofensivo. O atacante Néiser Villareal, destaque da Colômbia no Sul-Americano Sub-20, assinou pré-contrato e passará a vestir a camisa celeste a partir de dezembro de 2025.
O jovem de 20 anos, revelado pelo Millonarios, chamou atenção ao marcar oito gols na última edição do torneio continental, ficando atrás apenas da marca histórica de Neymar em 2011. Villareal, que trocou a grafia do nome na camisa para “Neyser” em homenagem ao craque brasileiro, também ficou marcado pelas comemorações em referência ao ídolo.
CRUZEIRO DE OLHO NO SUL-AMERICANO
O atacante, natural de Tumaco, já treina com a seleção colombiana e foi peça fundamental na classificação para o Mundial Sub-20, que será disputado no Chile. Apesar de ter contrato até novembro com o Millonarios, Villareal optou por não renovar e já poderia assinar com outros clubes. Além do Cruzeiro, times europeus e o Vasco monitoraram sua situação.
Pelo profissional do clube colombiano, disputou 26 partidas desde 2023, contribuindo com quatro assistências. Até o momento, ainda não balançou as redes pelo Millonarios.
LESÃO E PRÓXIMOS PASSOS NO CRUZEIRO
No final de julho, Villareal sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um amistoso da seleção Sub-20 contra o Panamá, em Cali. O atacante deixou o gramado chorando e segue em recuperação visando o início do contrato com o Cruzeiro.