Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O Cruzeiro apresentou nesta segunda-feira o atacante Keny Arroyo, contratação mais cara da Raposa sob o comando de Pedro Lourenço. O jovem equatoriano, de apenas 19 anos, chegou do Besiktas, da Turquia, e já pode pintar como novidade no duelo diante do Bahia, às 20h, na Fonte Nova, pelo Brasileirão.
Arroyo desembarca em Belo Horizonte cercado de expectativas. Ele terá uma verdadeira “força-tarefa” para facilitar sua adaptação ao futebol brasileiro e à capital mineira. O objetivo é que o atacante foque no rendimento em campo, sonhando com sucesso pela Raposa e uma possível vaga na seleção do Equador, que está classificada para a Copa de 2026.
CRUZEIRO APOSTA NO BRASILEIRÃO
O atacante foi apresentado à imprensa na Toca da Raposa, acompanhado de familiares e do empresário. A família participou ativamente na escolha da moradia na cidade, com o suporte de profissionais do clube. A mãe do jogador será o principal alicerce na nova fase, ficando com Arroyo em Belo Horizonte pelo menos até o fim do ano. O pai do atleta também marcará presença constante, fazendo a ponte Equador-Brasil.
A estratégia da família é garantir que Keny Arroyo tenha todo apoio possível fora de campo, permitindo dedicação total ao desempenho profissional. Além disso, o atacante contará com um preparador físico exclusivo para acompanhá-lo nas atividades diárias na Toca da Raposa, sempre com aval do clube mineiro.
KENY ARROYO E O DESAFIO NO CRUZEIRO
O staff do atleta aposta neste suporte, baseado nos resultados positivos que Arroyo já apresentou, inclusive quando foi acompanhado por um profissional na Turquia. A contratação do equatoriano custou mais de R$ 50 milhões ao Cruzeiro, podendo render ainda mais caso metas sejam atingidas.
Com passagens pelas seleções de base do Equador e duas partidas pela equipe principal no ano passado, Arroyo chega com moral e ambição de carimbar seu passaporte para a Copa do Mundo de 2026. A torcida celeste aguarda para ver o novo camisa celeste em ação no Brasileirão.
ELENCO DO CRUZEIRO É RECEBIDO POR TORCIDA EM SALVADOR