Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Cruzeiro acertou a renovação de contrato do meia Rhuan Gabriel, destaque do Sub-20, e ampliou o vínculo do jogador até o fim de 2029. Além disso, a multa rescisória para clubes do exterior foi reajustada para 100 milhões de euros, valor que hoje representa cerca de R$ 637 milhões.
O jovem, que já havia renovado em abril deste ano até 2028, ganhou mais um ano de contrato após ser observado em treinos com o elenco principal na Toca da Raposa.
CRUZEIRO SEGUE VALORIZANDO BASE
Rhuan Gabriel está no Cruzeiro desde 2020 e vem sendo figura constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-17. Pelo Sub-20, participou de amistosos contra o Paraguai no mês passado, preparação para a Copa do Mundo da categoria.
No time júnior, o meia disputou 18 partidas nesta temporada, balançando as redes cinco vezes e contribuindo com uma assistência. Ele também esteve em campo na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
CONTRATO ATÉ 2029 NO CRUZEIRO
O novo acordo representa a segunda renovação de Rhuan Gabriel só em 2025. Em abril, a multa era de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 382 milhões). Agora, o valor subiu consideravelmente, sinalizando a confiança da diretoria no potencial do garoto para o futuro do clube no Brasileirão e demais competições.