Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – O Cruzeiro entrou em clima de mistério total na preparação para o clássico contra o Atlético-MG, marcado para quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O clube decidiu não divulgar mais informações sobre as condições dos atletas até o dia do confronto.
A principal preocupação da comissão técnica é a situação física de Kaio Jorge, Matheus Pereira e Wanderson. O camisa 10 sentiu um incômodo muscular na panturrilha esquerda, mas exames não apontaram lesão. Já Wanderson sofreu dores no joelho direito durante a partida diante do São Paulo e ficou fora dos treinos da última semana, também sem lesão importante constatada.
CRUZEIRO ESCONDE ESCALAÇÃO
Os dois jogadores fizeram tratamento na Toca da Raposa no sábado, mesmo com folga para o elenco, e estiveram parcialmente nos treinos de domingo. Caso não apresentem novos incômodos até quarta-feira, devem ser opções para Leonardo Jardim no clássico contra o Galo.
A maior dúvida segue sendo Kaio Jorge, que se recupera de uma pequena lesão muscular sofrida atuando pela Seleção Brasileira diante do Chile. O atacante realiza tratamento intensivo e, caso não tenha condições, Gabigol deve ser o substituto natural no ataque celeste.
REFORÇOS E DESFALQUES NO CRUZEIRO
Entre os reforços recém-chegados na janela, somente Luis Sinisterra está liberado para atuar nesta quinta-feira. Arroyo e Ryan Guilherme devem estrear contra o Bahia, pelo Brasileirão, e ficam à disposição na Copa do Brasil se o time avançar. Já Kauã Moraes segue no fim do processo de recuperação de lesão no joelho direito.
O Cruzeiro aposta no mistério e na força do elenco para garantir a classificação diante do maior rival em mais um clássico de tirar o fôlego pela Copa do Brasil.