NOTÍCIAS

Gabigol segue no banco do Cruzeiro e Jardim explica opções do time

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Cruzeiro vem chamando atenção na Série A do Brasileirão 2025, mas um dos principais assuntos na Toca da Raposa é o motivo de Gabigol não estar entre os titulares. Nas últimas rodadas, o atacante entrou apenas nos minutos finais, como ocorreu diante do Santos no Mineirão, quando foi acionado aos 36 do segundo tempo.

O técnico Leonardo Jardim explicou sua escolha após o empate. Segundo o treinador, quando Gabigol, Kaio Jorge e Matheus Pereira atuam juntos, o desempenho coletivo cai. “Com todos jogando ao mesmo tempo, a equipe tem três gols sofridos e um marcado. Então, é fácil dar a minha resposta. As coisas não funcionam muito bem com os três. São excelentes jogadores, mas descaracterizam, um pouco, aquilo que é o nosso jogo”, afirmou.

CRUZEIRO E SÉRIE A: ESCOLHAS NO ATAQUE

O comandante celeste também detalhou por que Kaio Jorge tem sido o titular absoluto no ataque. “Você sabe que o Gabriel, o Kaio Jorge e o Matheus, juntos, já jogaram juntos às vezes. Sabem a produtividade que eles tiveram no campeonato. Em relação ao artilheiro do campeonato, temos um jogador que está na frente dos melhores marcadores, que é o Kaio Jorge. Gabriel tem também feito seu trabalho com gols e jogos”, explicou Jardim.

Nos últimos jogos, Gabigol entrou em campo apenas na reta final. Contra o CRB, foi acionado aos 43 minutos do segundo tempo. Já ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira, a última vez que começaram juntos foi na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil. Antes disso, atuaram juntos no empate por 1 a 1 com o Betim, pelo Campeonato Mineiro.

BRASILEIRÃO 2025 E O DESEMPENHO DE GABIGOL NO CRUZEIRO

A participação de Gabigol tem sido limitada até aqui, com entradas nos minutos finais das partidas em que começa no banco. Mesmo assim, o atacante segue sendo opção para o setor ofensivo do Cruzeiro, que busca equilíbrio entre ataque e defesa para seguir forte no Brasileirão.