Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Cruzeiro está de olho em reforços e negocia com o Bournemouth, da Inglaterra, a contratação do atacante Luís Sinisterra. O colombiano de 26 anos virou alvo da Raposa para suprir a carência nas pontas, identificada pelo técnico Leonardo Jardim.
As tratativas começaram no fim do mês passado, após o nome de Sinisterra surgir no radar celeste por meio do departamento de scout. O atacante, que tem contrato com o clube inglês até junho de 2028, pode pintar no Brasileirão caso as conversas evoluam. Os detalhes da negociação seguem sob sigilo, mas a diretoria reconhece que o atleta tem características ideais para o esquema de transições rápidas adotado por Jardim.
CRUZEIRO BUSCA REFORÇO NO MERCADO INTERNACIONAL
Segundo o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio, a diretoria prefere manter discrição durante o processo. “A gente trabalha bem em sigilo, com participação intensa do Leonardo Jardim. É um jogador interessante, que está dentro do planejamento, mas que só falaremos em nomes quando tiver assinado para não ter qualquer interferência”, afirmou o dirigente após o sorteio da Copa do Brasil.
Revelado pelo Once Caldas, Sinisterra brilhou no Feyenoord, da Holanda, onde foi destaque e chegou à seleção colombiana. Em 2021/2022, participou diretamente de 34 gols em 49 jogos e foi eleito para a seleção da Conference League.
SINISTERRA TEVE PASSAGEM MARCANTE NO FUTEBOL HOLANDÊS
O atacante se transferiu para o Leeds United, da Premier League, por R$ 138 milhões após o bom desempenho nos Países Baixos. Mesmo com o rebaixamento do Leeds em 2023, Sinisterra foi negociado com o Bournemouth por valor semelhante no ano seguinte.
No futebol inglês, o jogador enfrentou dificuldades devido a lesões musculares, que limitaram suas atuações a apenas 14 partidas, com um gol e uma assistência na última temporada.
