NOTÍCIAS

William retorna ao Cruzeiro após lesão grave no quadril

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O lateral William voltou a vestir a camisa do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, após ficar fora das partidas contra Ceará e CRB. O jogador foi titular no Nilton Santos e atuou os 90 minutos, superando problemas físicos e uma lesão séria causada por dividida com Kannemann, zagueiro do Grêmio.

O susto aconteceu logo no início do confronto com o Grêmio, quando William recebeu uma joelhada de Kannemann no quadril, próximo ao meio-campo, obrigando o lateral a pedir substituição aos 21 minutos. O exame revelou um sangramento interno que se estendeu até a coxa. William contou detalhes sobre a lesão: “Tive uma lesão, mas diferente de abrir o músculo. A minha lesão foi por trauma. Tive uma pancada no quadril, sangrou e desceu para a coxa. Tem me incomodado bastante, mas estou tratando. A fisioterapia do Cruzeiro é muito boa, com certeza estarei 100% em breve.”

CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO E DESFALQUES NA LATERAL

Após a goleada sobre o Grêmio no Mineirão, em 13 de julho, William ainda atuou cerca de 30 minutos contra o Fluminense e jogou os 90 diante de Juventude e Corinthians. Os desfalques aconteceram por controle de carga e para tratar a lesão. A expectativa é de que o lateral emende uma sequência no Brasileirão, já que Fagner está no departamento médico com fratura na fíbula da perna direita.

Se William não puder atuar, o técnico Leonardo Jardim deve improvisar na lateral direita. Diante do Bragantino, o escolhido foi o zagueiro Jonathan Jesus. Em outras oportunidades, Lucas Romero e Rodriguinho também já quebraram o galho na posição.

LESÃO DE WILLIAM E OPÇÕES PARA A LATERAL NO CRUZEIRO

William segue em tratamento, mas acredita que estará totalmente recuperado em breve. “Foi complicada a pancada. Realmente, machucou. Estou tratando até hoje, não é fácil, mas estou tentando me preparar o máximo possível.” O Cruzeiro segue buscando regularidade na competição, apostando na força do elenco para superar a maratona de jogos e as ausências por lesão.