Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Chegou ao fim a longa série de 16 jogos de invencibilidade, sendo 11 no Brasileirão, do Cruzeiro. Na tarde deste domingo (27) foi surpreendido pelo Ceará, que visitou e venceu de virada, por 2 a 1, no estádio do Mineirão. Depois de Kaio Jorge abrir o placar após uma lambança do goleiro adversário, o time mineiro viu o adversário marcar duas vezes com Galeano, um em cada tempo.
Por conta da derrota, o Cruzeiro corre riscos de perder a liderança do Brasileirão. Afinal, tem 34 pontos e o Flamengo, que ainda joga neste domingo, tem 33. O Ceará, por sua vez, que vinha de três derrotas seguidas, se reabilitou e subiu para a nona colocação com 21 pontos.
DETALHES DE CRUZEIRO X CEARÁ
O duelo começou em alta intensidade e o Cruzeiro abriu o placar logo aos três minutos, aproveitando uma grande falha da defesa adversária. O goleiro Bruno Ferreira foi acionado pela defesa, mas ao tentar tocar a bola, deu nos pés de Kaio Jorge, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O gol deu moral ao time mineiro, que voltou a balançar as redes aos 30, com Eduardo. Mas, o árbitro invalidou o lance ao marcar uma falta por toque de mão de Wanderson. O Ceará, por sua vez, aproveitou uma bola alçada na área para deixar tudo igual. Aos 38, depois de um escanteio na área, Galeano subiu sem marcação e testou para o gol. Por isso, a partida foi para o intervalo empatada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado e aos 14 minutos, em um contra-ataque rápido, o Ceará conseguiu chegar ao gol da virada. Fernandinho cruzou na área e Galeano apareceu para marcar seu segundo gol no jogo. Aos 20, o time visitante chegou a marcar mais um, desta vez com Marcos Victor, mas o árbitro invalidou o gol por conta de um impedimento no lance.
Assustado pela possibilidade de perder sua grande série invicta, o Cruzeiro foi para cima. Apesar disso, pouco levou perigo ao gol adversário, afinal o Ceará se fechou na defesa. Por isso, o time visitante venceu mesmo pelo placar de 2 a 1, de virada.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (03) para a disputa da 18ª rodada. O Cruzeiro visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, logo às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Ceará recebe o Flamengo, no estádio Castelão, em Fortaleza.
