Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O Cruzeiro vive grande momento no Brasileirão graças ao faro de gol de Kaio Jorge, atual artilheiro do campeonato com 12 gols. O atacante de 23 anos vem sendo alvo de sondagens de fora, mas o clube mineiro não recebeu proposta oficial até agora.
Mesmo sendo peça fundamental no esquema de Leonardo Jardim, a diretoria celeste já deixou claro: Kaio Jorge só sai mediante uma oferta acima de 25 milhões de euros, o que hoje equivale a cerca de R$157 milhões. A postura é segurar o jogador, considerado o principal destaque do elenco, e só abrir conversa em caso de proposta irrecusável.
KAIO JORGE E CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO
Nos bastidores, o Cruzeiro não trata nenhum atleta como inegociável, mas projeta valores de mercado e reconhece o potencial de valorização de seus jogadores. Kaio Jorge, comprado da Juventus em 2024 por seis milhões de euros, tem contrato com o clube até 2029. Do total negociado, 4,5 milhões de euros foram garantidos aos italianos, restando ainda bônus por metas atingidas.
O atacante segue motivado no futebol brasileiro, mas já expressou desejo de retornar à Europa futuramente. Caso seja negociado, a Juventus ainda possui direito a 30% de uma transferência futura. Clubes como Zenit, da Rússia, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, já demonstraram interesse e consultaram a situação do camisa 9.
MERCADO DA BOLA NO CRUZEIRO
Após a vitória diante do Fluminense, Kaio Jorge comentou o assédio do mercado: “Chegaram algumas coisas, mas a diretoria do clube está bem tranquila e sabe o momento certo de agir”. O atacante, além de sonhar com retorno ao futebol europeu, também tem a Seleção Brasileira como objetivo para a sequência da carreira.
Com a camisa do Cruzeiro, Kaio Jorge se firmou como referência e pode terminar o ano como goleador máximo do Brasileirão. O clube aposta no crescimento do atleta e mantém postura firme na janela de transferências.
