NOTÍCIAS

Cruzeiro lucra com empréstimo de Pedrão para Pafos, do Chipre

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Cruzeiro garantiu mais uma boa negociação ao emprestar o zagueiro Pedrão por uma temporada ao Pafos, do Chipre, faturando cerca de R$ 1 milhão pela transação. O defensor foi apresentado oficialmente pelo novo clube e já começou os trabalhos no futebol cipriota, de olho nos desafios da temporada.

O negócio inclui opção de compra ao fim do empréstimo, com valor fixado em aproximadamente 2 milhões de euros, o que pode render mais de R$ 12 milhões aos cofres do Cruzeiro. Pedrão estava no Avaí antes do acerto e rescindiu com o clube catarinense para atuar no exterior.

PAFOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

O Pafos disputa atualmente a segunda fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa e terá pela frente o Maccabi Tel Aviv, de Israel. O primeiro duelo acontece nesta terça-feira, com mando do time cipriota, dando início à trajetória internacional do zagueiro brasileiro.

Vale lembrar que Cruzeiro e Pafos já se conhecem de outras negociações, como a transferência do atacante Matheus Davó em 2023. Agora, Pedrão chega com status de reforço para o sistema defensivo.

PEDRÃO E SUA TRAJETÓRIA NO CRUZEIRO

No começo de 2025, Pedrão foi emprestado ao Avaí, onde disputou 20 partidas, sendo 13 pelo Campeonato Catarinense e sete na Série B do Brasileirão. No Cruzeiro, o zagueiro foi capitão do time Sub-20 campeão mineiro em 2023, da Copa do Brasil da categoria e vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.