Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Gabigol foi o nome do jogo ao balançar as redes duas vezes na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Juventude, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado mantém a Raposa firme na liderança do campeonato e reforça o bom momento da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Mesmo com a sequência positiva, o camisa nove manteve a humildade e destacou a importância de seguir focado na luta pelo título. Agora, o próximo compromisso dos mineiros será um duelo pesado contra o Corinthians, fora de casa.
CRUZEIRO LÍDER NO BRASILEIRÃO
Gabigol chegou ao time celeste no início da temporada e já soma 11 gols e cinco assistências em 25 partidas. O atacante celebrou o ambiente positivo: “Eu estou muito feliz dentro do clube, na cidade, com a torcida. Sem dúvida, cada vez que passa, meu coração vai ficando mais azul.”
O atacante também deixou claro que o elenco mantém os pés no chão: “Eu sei que ninguém é campeão na décima quinta rodada. Tem muito campeonato ainda. Aqui ninguém comemora campeão de primeiro turno, campeão na décima quinta. Falta muito campeonato ainda. Jogo a jogo. Agora tem um jogo dificílimo contra o Corinthians na casa deles e vamos lá pra vencer.”
GOLS E PROMESSAS DE GABIGOL
No começo do ano, circulou a informação de que Gabigol teria prometido marcar 20 gols no Brasileirão pelo Cruzeiro, mas o jogador negou: “Na verdade, eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais do que eu, fizemos uma aposta. Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário, é difícil, mas vou tentar.”
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Corinthians, em mais um teste para o artilheiro e para a equipe seguir firme na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro.
