Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Cruzeiro não tomou conhecimento e atropelou o Grêmio por 4 a 1 neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão 2025. Após a derrota, o goleiro Tiago Volpi não escondeu a decepção e cobrou uma resposta rápida do elenco tricolor.
O resultado negativo foi sentido no vestiário gremista. Volpi reconheceu que a equipe entrou em campo com outra expectativa, mas acabou sendo superada pela Raposa em uma noite irreconhecível. Para o camisa 1, a responsabilidade deve ser dividida por todos.
BRAILEIRÃO: GRÊMIO CAI DIANTE DO CRUZEIRO
Segundo Volpi, todo o grupo tem culpa pelo revés no Mineirão. Ele destacou a importância do futebol coletivo e rechaçou a ideia de encontrar um único culpado. “Acho que todo o time tem responsabilidade. Futebol é um esporte coletivo e não tem essa de um culpado. (…) Uma derrota que não pode acontecer, um time como o Grêmio não pode, não importa o adversário, levar quatro gols. Mas é uma responsabilidade de todos”, afirmou.
O goleiro também saiu em defesa do técnico Mano Menezes, dizendo que a falha foi na execução das ideias dentro de campo, e não na estratégia. “Não tem a ver com uma má estratégia. Dentro de campo a gente não correspondeu com o que o Mano trabalhou. (…) Os principais responsáveis fomos nós que não executamos da melhor maneira”, explicou Volpi.
SUL-AMERICANA: GRÊMIO TEM DECISÃO NO PERU
O Grêmio até mostrou poder de reação com o gol de André Henrique, mas o quarto gol do Cruzeiro esfriou qualquer esperança de virada. Volpi apontou falhas defensivas e pouca criação no ataque durante a partida. “A gente teve desatenção defensiva em algumas jogadas. Depois também geramos pouco jogo volume ofensivo. É uma noite para esquecer”, relatou.
Agora, o foco do Tricolor muda para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pelo primeiro jogo dos playoffs decisivos. Volpi ressaltou a importância de virar a chave rapidamente: “É já pensar em quarta-feira, em um playoff onde esse jogo é muito importante na nossa continuidade na Sul-Americana. A gente quer passar porque almeja essa Copa”.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Grêmio será no sábado, às 17h30, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O Tricolor permanece com 16 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.