NOTÍCIAS

Cruzeiro mantém os pés no chão sobre o título do Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Cruzeiro aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio e alcançou a liderança do Brasileirão ao lado do Flamengo, ambos com 27 pontos após 13 rodadas. Mesmo no topo, o técnico Leonardo Jardim foi direto e preferiu afastar qualquer clima de euforia sobre a disputa pelo título nacional.

Segundo Jardim, o principal objetivo da Raposa é garantir uma vaga na Libertadores. Para ele, pensar em título agora não faz parte dos planos do clube. Além disso, o treinador ressaltou que equipes como Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras, que disputaram o Mundial de Clubes recentemente, estão em estágio mais avançado de preparação.

CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO SEGUE FIRME, MAS FOCO É LIBERTADORES

Jardim ressaltou em coletiva que o Cruzeiro foi montado para ser competitivo e buscar uma vaga na principal competição continental, evitando criar expectativas de favoritismo ao título. “Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro não foi feito para ser campeão. Foi feito para ser um time competitivo e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo e pelo qual temos conversado”, destacou o comandante.

O treinador fez questão de lembrar que equipes que estiveram recentemente no Mundial de Clubes estão à frente, especialmente pelo tempo de trabalho e conquistas recentes. Ele enxerga o trabalho do Cruzeiro em evolução, mas pede calma à torcida e ao elenco.

LEONARDO JARDIM PEDE PÉS NO CHÃO APÓS GOLEADA NO GRÊMIO

Jardim também comentou que cada partida deve ser encarada como uma final, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, para que o time chegue forte na reta decisiva do ano. “Lembro quando jogamos contra o Mirassol, quando ganhamos de 2 a 1, perguntaram se o Cruzeiro disputaria. Pedi calma. Não pode ser 8 ou 80. Temos que andar no meio termo e acreditar a cada jogo. Não temos Copa do Mundo e Libertadores. Cada jogo do Brasileiro e Copa do Brasil tem que ser uma final. Temos que dar de tudo nesses jogos”, afirmou.

Com a vitória, o Cruzeiro se mantém firme na parte de cima da tabela, mas, por ora, a palavra de ordem é cautela.