NOTÍCIAS

Cruzeiro recusa leilão por Gabri Martínez e mantém pé no freio

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Cruzeiro bateu o martelo e não pretende entrar em leilão pela contratação de Gabri Martínez, atacante de 22 anos do Braga. O clube mineiro teve uma proposta recusada pelos portugueses, que, inclusive, deixaram o jogador fora do amistoso contra o Wolfsberger, da Áustria, nesta quarta-feira.

Até agora, a negociação não avançou. Internamente, a diretoria celeste descarta qualquer movimento que ultrapasse o orçamento estipulado e não planeja aumentar a oferta inicial.

CRUZEIRO MIRA REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO

O nome de Gabri Martínez foi sugerido pela equipe de trabalho de Leonardo Jardim, mas o Braga não abriu as portas para a negociação. Com contrato até junho de 2029, o atacante tem multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 319 milhões na cotação atual. A proposta do Cruzeiro girou em torno de 8 milhões de euros, pouco mais de R$ 50 milhões, mas acabou descartada pelo clube português.

A Raposa busca opções para reforçar as pontas do ataque nesta janela de transferências, mas mantém a cautela para não extrapolar os limites financeiros.

GABRI MARTÍNEZ E SUA TRAJETÓRIA NO FUTEBOL EUROPEU

Revelado nas categorias de base do Girona, da Espanha, Gabri Martínez também vestiu as camisas de San Fernando e Mirandés antes de desembarcar no Braga. Na última temporada, entrou em campo 47 vezes, com quatro gols marcados e três assistências.

O perfil jovem e de velocidade é justamente o que o Cruzeiro procura no mercado para se encaixar no estilo de jogo de Leonardo Jardim, mas, por ora, a negociação está travada e sem perspectiva de desfecho rápido.