Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Um dos nomes mais carismáticos do elenco do Cruzeiro, o atacante Bolasie vive um momento de forte identificação com a torcida celeste. Durante evento com torcedores no Espírito Santo, o jogador de 35 anos comentou sobre sua adaptação ao clube, a relação com a massa cruzeirense e o que espera para o futuro.
Com contrato válido até dezembro de 2025, o congolês não cravou planos além do vínculo atual, mas deixou claro que está feliz em Belo Horizonte.
“Eu não tenho falado sobre nada ainda. Estou indo com o fluxo… mas, no momento, eu disse que estou aproveitando meu tempo e eu me adaptei aos jogadores, ao treinador, a todos aqui… Então… como posso dizer em português? Gosto muito do Cruzeiro (risos)”, brincou o atacante.
ÍDOLO E SHOWMAN
Além do desempenho em campo, Bolasie se tornou sensação entre os torcedores pelas gravações irreverentes nas redes sociais. Bordões como “let’s bora” e “três puentos” viralizaram e viraram tradição em dias de vitória da Raposa.
“Para ser honesto, minhas ideias vêm do meu sentimento, no dia. Se ganhamos, estou animado e faço qualquer coisa. Eu não penso: ‘ah, vou planejar’. Simplesmente, surge. Às vezes, é como: o que está na minha frente? Ok, aí eu faço isso. Eu vejo um cavalo… ok, vou parar aí (risos).”
Os vídeos espontâneos reforçam ainda mais o laço entre jogador e torcida, mesmo com Bolasie atuando majoritariamente como reserva sob o comando de Leonardo Jardim.
RAIO-X DA TEMPORADA
Contratado após boa passagem pelo Criciúma em 2023, onde somou oito gols e quatro assistências em 36 jogos, Bolasie chegou ao Cruzeiro no início da atual temporada.
Em 2025, já são 20 partidas, com quatro gols e duas assistências.
“Estou feliz com o amor que os torcedores me dão. Isso me faz lutar ainda mais em campo. Tento fazer o que é melhor para a equipe. Mas sei que posso fazer mais, posso agradar ainda mais”, afirmou o atacante.
CARREIRA INTERNACIONAL
Natural da República Democrática do Congo, Bolasie tem carreira consolidada na Europa, com passagens por Crystal Palace, Everton e Aston Villa, todos da Premier League.
No Brasil, rapidamente caiu nas graças da torcida por unir entrega em campo, simpatia e bom humor fora dele. E, pelo que indicou, a conexão com o Cruzeiro ainda promete render muitos “let’s bora” até o fim do contrato.