Fortaleza, CE, 25 (AFI) – A eliminação precoce na Copa Sul-Americana ficou para trás no Cruzeiro. Vivendo o melhor momento na temporada, o time de Leonardo Jardim chegou ao nono jogo de invencibilidade na temporada ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi definida ainda na primeira etapa, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva. Gabigol foi outro destaque com duas assistências.
Foi a quarta vitória em cinco jogos do Cruzeiro no Brasileiro, que chegou a 20 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação. Já o Fortaleza conheceu a sua segunda derrota seguida, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 10 pontos e saindo vaiado pela torcida.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CABULOSO NA FRENTE
O Cruzeiro começou a partida com total domínio. Eram oito finalizações contra nenhuma do time da casa. Com boa movimentação no setor ofensivo, confundia a defesa do Fortaleza e empilhou chances, obrigando boas defesas de João Ricardo. O gol parecia questão de tempo e ele saiu aos 33 minutos.
Lucas Romero tocou para Gabigol que deu um toque sutil para Kaio Jorge bater na saída de João Ricardo e mandar para as redes. Logo depois, Gabigol serviu Lucas Silva, que cortou para o meio e bateu cruzado para ampliar, aos 40. O time de Vojvoda, que pouco fez, saiu para os vestiários sob vaias.
EMBALOU
O Fortaleza voltou para a segunda etapa com três alterações, que mudaram o comportamento do time. Principalmente com a entrada de Pochettino, que passou a ter mais presença ofensiva e tomar contas das ações do jogo, como no chute de Yago Pikachu, que tirou tinta da trave.
Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo neutralizar os avanços do time da casa e equilibrou a partida. A missão ficou mais fácil quando Pedro Augusto levou o segundo amarelo, foi expulso e freou a reação do Fortaleza, aos 38 minutos. Com um a mais, o Cruzeiro voltou a tomar as rédeas da partida, priorizou a posse de bola e administrou a vitória até o apito final.
AGENDA
A dupla volta a campo no meio de semana. Pela Libertadores, o Fortaleza busca a classificação para as oitavas de finais diante do Racing-ARG, na quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. Já o Cruzeiro se despede da Sul-Americana na quarta-feira, às 21h30, contra o Unión Santa Fé-ARG, no Mineirão.