Campinas, SP, 12 (AFI) – Depois da derrota acachapante por 4 a 1 para o Puerto Cabello-VEN, o Vasco conseguiu convencer Fernando Diniz a assumir o time. O treinador irá fazer sua estreia nesta terça-feira, diante o Lanús-ARG, no estádio La Fortaleza, na Argentina, pela quinta rodada do Grupo G, tendo que vencer para depender só de si na última rodada para garantir pelo menos os playoffs na Copa Sul-Americana.
O time vem de astral baixo desde a saída de Fábio Carille e acumula oito jogos sem vencer no ano. Sob o comando do interino Felipe Maestro, foram três jogos e pelo Brasileiro, na última rodada, sofreu a virada para o Vitória, por 2 a 1, mesmo atuando desde a metade do primeiro tempo com um jogador a mais. No nacional, está na zona de rebaixamento, e, além da má fase, convive com crise interna da gestão de Pedrinho.
Na chave da Sul-Americana, está em segundo lugar, com cinco pontos, três a menos que o líder Lanús, porém com um a mais que Puerto Cabello-VEN e Melgar-PER, ambos com quatro, e que se enfrentam simultaneamente na Venezuela.
Em situação bem mais confortável está o Grêmio. Vice-líder do Grupo D, com oito pontos, está invicto na competição continental. O time de Mano Menezes pode inclusive se garantir, no mínimo, nos playoffs em caso de empate contra o líder Godoy Cruz-ARG, na terça-feira, às 19h, na Arena do Grêmio.
Caso venha conquistar os três pontos, assume a liderança da chave, ultrapassando os argentinos, que somam 10, e entram em campo classificados pelo menos ao playoffs.]
OUTROS JOGOS
A terça-feira ainda tem os duelos entre Nacional de Potosí-BOL contra o Boston River-URU, às 19h, pelo Grupo A. A dupla está fora da zona de classificação da chave e entram em campo para seguirem vivas na última rodada. Já às 21h30, o Unión Santa Fé-ARG mede forças contra o Mushuc Runa-EQU, pelo Grupo E, do já eliminado Cruzeiro.