Recife, PE, 09 (AFI) – Embalado após duas vitórias seguidas contra gigantes cariocas, o Cruzeiro busca manter o ritmo na briga pelo G-4 do Brasileirão. Neste domingo, às 16h, enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela oitava rodada. O adversário pernambucano luta contra a zona de rebaixamento (Z-4) e ainda busca a primeira vitória.
CRUZEIRO
O Cruzeiro vem de duas vitórias em casa, diante do Vasco, por 1 a 0, e Flamengo, por 2 a 1, seguindo 100% como mandante. Fora de casa, porém, acumula um empate e duas derrotas, ainda buscando o primeiro triunfo. Com 13 pontos, iniciou a rodada em quarto lugar. No meio de semana, porém, empatou por 1 a 1 com o Mushuc Runa, do Equador, e não tem mais chances de classificação na Copa Sul-Americana.
O técnico Leonardo Jardim terá o desfalque do volante Lucas Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deverá escalar Walace no lugar. Além disso, o zagueiro Janderson teve lesão no joelho durante um treinamento e não deve mais atuar na temporada. O atacante Gabigol, que não jogou no meio de semana, deve retornar.
Depois do Sport, o Cruzeiro terá o clássico com o Atlético e, por isso, há preocupação com os pendurados, que não são poucos. A lista conta com o goleiro Cássio, o zagueiro Villalba, os meias Christian e Matheus Pereira, e o atacante Kaio Jorge.
Após a eliminação do Cruzeiro, Leonardo Jardim pediu foco no restante da temporada em busca da Libertadores.
“Não queremos jogar a Sul-Americana no futuro, queremos a Libertadores. Temos que estar focados nas outras competições de forma a não voltar na Sul-Americana no próximo ano”, projetou.
SPORT
O início do Sport não tem sido nada bom. Em sete jogos, são dois empates e cinco derrotas. A última delas diante do Fluminense, por 2 a 1, fora de casa. Com apenas dois pontos, amarga a 20ª e última colocação.
Com os maus resultados, o time pernambucano decidiu pela saída do técnico Pepa. O clube foi ao mercado e contratou António Oliveira, anunciado na sexta-feira. Ele já comandou treinamentos e, como foi regularizado a tempo, estará à beira do gramado.
O novo treinador não deve fazer muitas alterações no primeiro jogo, mas tem um desfalque importante para montar o time. O meia Lucas Lima levou o terceiro cartão amarelo e não joga. O meia Titi Ortiz e o volante Du Queiroz são opções.
Por outro lado, o meia Sérgio Oliveira e o zagueiro Rafael Thyere estão liberados pelo departamento médico e devem aparecer entre os relacionados. Ao desembarcar em Recife (PE), António Oliveira destacou a força da torcida.
“Esse calor humano que me faz sentir em casa. Agora é trabalhar e atingirmos aqui os resultados que vão permitir que o objetivo seja alcançado”, pediu.