Riobamba, EQU, 07 (AFI) – O Cruzeiro está eliminado da Copa Sul-Americana 2025! Sem sequer vencer, a Raposa amargou empate por 1 a 1 no Olímpico de Riobamba, diante do Mushuc Runa-EQU e se despediu antecipadamente do continental: gol de Lautaro Díaz, enquanto Carlos Orejuela fez pelos equatorianos; partida válida pela 4ª rodada do Grupo E.
Com o resultado negativo, os cruzeirenses somam o primeiro ponto na Sul-Americana, ficando estacionados na lanterna, enquanto o Ponchito permanece líder, totalizando 10 pontos ganhos. Agora cumprindo tabela, os mineiros voltam a campo pela 5ª rodada na próxima quarta-feira (14), às 21h30, diante do Palestino-CHI no Mineirão; antes, visitam o Sport, no domingo (11), às 16h pela 8ª rodada do Brasileirão na Ilha do Retiro.
PLACAR INALTERADO
A partida começou intensa, com o Cruzeiro tentando ter a posse para procurar espaços na defesa do Mushuc Runa, mas sem mostrar efetividade em ambos. Sem a bola e sem criatividade, os mineiros ao menos demonstraram alguma solidez defensiva, evitando que os equatorianos conseguissem levar perigo.
O panorama se manteve o mesmo ao longo de todo o primeiro tempo, sem nenhuma dos times assustando o outro. Os cruzeirenses até terminaram os 45 minutos tendo mais a bola, porém sequer finalizou em direção à meta do Ponchito e não obrigou o goleiro adversário a trabalhar.
REAÇÃO INSUFICIENTE
Na segunda etapa, o panorama foi ficando ainda mais dramático, mesmo sem novidades dentro das quatro linhas. Pouco criativo, o Cruzeiro sofreu um duro golpe logo no início: Penilla fez o cruzamento na área e Kauã Prates se enrolou com a bola; a sobra caiu no pé de Carlos Orejuela, que mandou para o fundo do gol.
Precisando vencer para sobreviver na competição, a Raposa conseguiu ao menos empatar. Kaique Kenji, recém-acionado na vaga de Rodriguinho, fez jogadaça e serviu Eduardo, que chutou e parou em Formento; Lautaro Díaz pegou a sobra e completou. A partida teve equilíbrio durante os últimos minutos, porém Lautaro serviu Dinneno, no entanto o goleiro fez um milagre numa jogada já paralisada por impedimento.