NOTÍCIAS

Cruzeiro x Vila Nova – Primeiro duelo decisivo pela Copa do Brasil

Belo Horizonte, MG, 30, (AFI) – Cruzeiro e Vila Nova entram em campo nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, para a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O confronto marca o encontro de duas equipes em bons momentos na temporada, mas com trajetórias distintas no torneio. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e Premiere.

PRESSÃO NA TOCA

Maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis conquistas, o Cruzeiro inicia a caminhada em busca de mais uma taça diretamente na terceira fase. O time celeste tenta aproveitar o mando de campo para construir vantagem antes do jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. Vale lembrar que não há gol qualificado: empate no agregado leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Leonardo Jardim terá desfalques importantes: Dudu segue fora dos treinos por decisão da diretoria durante impasse sobre seu futuro, enquanto João Marcelo e Matheus Henrique estão no departamento médico. Matheus Pereira ainda não está 100% e pode ser poupado. Em contrapartida, William e Fabrício Bruno estão recuperados e à disposição.

JOGO DO ANO

Do outro lado, o técnico Rafael Lacerda classificou o confronto como o “maior do ano” para o Vila Nova. O time goiano passou por Inter de Limeira e Rio Branco-ES nas fases anteriores e, agora, encara seu maior desafio até aqui. Com quatro partidas de invencibilidade na Série B e ocupando a terceira posição da tabela, o Vila chega confiante.

A principal dúvida para Lacerda é o meia Jean Mota, que será reavaliado. A equipe aposta na experiência de Ralf, velho conhecido do torcedor cruzeirense, para segurar o meio-campo diante de um adversário mais qualificado tecnicamente.

O jogo ainda reserva um confronto simbólico entre ídolos do Corinthians. Cássio, hoje no Cruzeiro, e Ralf, do Vila Nova, foram companheiros por anos e colecionaram títulos importantes no clube paulista, como a Libertadores e o Mundial de 2012. Fagner, também campeão ao lado da dupla, estará entre os titulares da Raposa.