NOTÍCIAS

Palestino 2 x 1 Cruzeiro

Coquimbo, CHI, 24 (AFI) – O Cruzeiro segue muito mal na Copa Sul-Americana 2025. Nesta quinta-feira, no Francisco Sánchez Rumoroso, a Raposa até buscou o empate, mas foi superada pelo Palestino por 2 a 1, ampliando a campanha decepcionante: gols de Jonathan Benítez e Kaio Jorge, contra, enquanto Eduardo descontou; partida válida pela 3ª rodada do Grupo E.

Com mais um resultado negativo, os celestes seguem sem pontuar e afundados na lanterna da chave, ficando praticamente sem chances de classificação. A possibilidade de reabilitação será no dia 7 de maio, quando os cruzeirenses visitam o Mushuc Runa-EQU, no Olímpico Riobamba, em Riobamba, pela 4ª rodada do continental; bola rola às 21h30 (de Brasília).

QUEM NÃO FAZ, LEVA

A partida começou tendo amplo domínio do Cruzeiro, que sufocou o Palestino em seu próprio campo. Na primeira boa chance, Walace completou cruzamento da esquerda e chutou em cima da marcação, com o goleiro defendendo sem sustos em seguida. Não demorou e a Raposa voltou a assustar: Gabriel Barbosa cruzou rasteiro e Lautaro Díaz parou em Pérez; na sequência, foi a vez de Rodriguinho bater e a marcação afastar.

Raposa saiu atrás no placar no intervalo (Foto: Gustavo Aleixo – Cruzeiro)

Os cruzeirenses mantiveram a intensidade ofensiva, ainda que os chilenos tivessem equilibrado em alguns momentos, e voltaram a levar perigo. Walace arriscou de fora da área e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma boa defesa. Depois de troca de passes, Rodriguinho tentou de longe e arrematou colocado próximo à trave. Em uma das investidas, os tricolores esbarraram em Cássio num chute de Abrigo. Em seguida, Benítez mandou uma bomba da intermediária, a bola desviou em Fernández e foi ao fundo do barbante.

CÁSSIO FALHA EM NOVA DERROTA

As equipes voltaram para a etapa final sem novidades, mantendo as mesmas peças do primeiro tempo. Ainda assim, quem assustou primeiro foi o Palestino: Ceza lançou em profundidade na direção de Marabel, que dominou e bateu rente à trave esquerda. Insatisfeito pela queda de rendimento, Leonardo Jardim promoveu quatro mexidas de uma só vez: Rodriguinho, Dudu, Kaiki e Lautaro Díaz foram sacados, com Kenji, Marquinhos, Kaio Jorge e Wanderson, nesta ordem, sendo os substitutos.

De início, as alterações não surtiram o efeito esperado nos celestes, pois seguiram sem criatividade e efetividade no ataque. Num dos poucos lances ofensivos, o Cruzeiro voltou a assustar os chilenos: Murilo invadiu a área e tocou para Wanderson escorar para trás; Gabigol chegou chutando e Pérez defendeu. De tanto insistir, chegou ao empate: Wanderson levantou da esquerda e Eduardo cabeceou para o gol. Logo depois, um duro golpe: León cobrou escanteio, Kaio Jorge desviou contra a própria meta e Cássio falhou, permitindo a derrota.

Confira também: