NOTÍCIAS

“Ainda estamos iniciando um projeto”

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – O técnico Léo Jardim fez questão de reforçar o tom de continuidade e construção no comando do Cruzeiro. Mesmo com bons momentos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o treinador evitou qualquer euforia e destacou que o trabalho ainda está em estágio inicial. O clube soma sete pontos na tabela e se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo domingo (21), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

“Sou uma pessoa de projetos longos, estamos ainda iniciando. As pessoas falam sobre dois meses e aqui no Brasil parecem três anos”, afirmou Jardim, ao comentar sobre a expectativa em torno do desempenho da equipe. O treinador destacou que ainda não teve uma janela de transferências para montar o elenco de acordo com seu modelo de jogo, o que reforça a necessidade de tempo para ajustes mais profundos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora 
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mesmo com as limitações, Léo Jardim enxerga evolução no trabalho. Ele acredita que o Cruzeiro caminha na direção certa tanto em termos de desempenho quanto de cultura tática. “Estamos evoluindo no trabalho, mas ainda existe um caminho longo pela frente para desenvolver o Cruzeiro para o presente e para o futuro. Essa é nossa ideia.”

Recém-chegado ao futebol brasileiro, o técnico, que tem passagem sólida pelo futebol europeu, também falou sobre sua adaptação. Para ele, treinar no Brasil é a realização de uma ambição pessoal. “Brasil é uma experiência magnífica, era uma das minhas ambições estar aqui, viver essa emoção do futebol brasileiro.”

Léo ainda destacou o desafio de equilibrar razão e emoção dentro do cenário nacional. “Também tento trazer algo, viver o futebol com inteligência, com estratégia, mas também com a emoção que tem aqui no Brasil. Aqui se vive muito o futebol com emoção, às vezes até ultrapassa a estratégia, o pensamento racional”, completou.

BRASILEIRÃO

Com um estilo mais racional, mas sem abrir mão da sensibilidade do jogo, Léo Jardim aposta em um Cruzeiro competitivo e cada vez mais preparado para os desafios da Série A. O confronto diante do Vasco será mais um teste para um time que busca estabilidade, identidade e, sobretudo, consistência para mirar voos maiores na temporada.

Confira também: