NOTÍCIAS

Domingo com clássicos, reencontros e briga por recuperação

São Paulo, SP, 19 (AFI) – A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 terá sequência neste domingo com seis partidas que prometem mexer com a tabela e os ânimos de torcedores por todo o país. Clássico paulista, duelos de opostos na tabela e confrontos diretos por recuperação ou afirmação marcam a agenda do dia.

No Morumbi, São Paulo e Santos fazem o clássico paulista da rodada. O Tricolor tenta embalar após quatro empates consecutivos, enquanto o Peixe vem de uma vitória importante sobre o Atlético-MG — mas ainda sofre com os desfalques, incluindo a ausência de Neymar, lesionado. É um reencontro entre rivais em momentos delicados, com pontos preciosos em jogo.

No Mineirão, Atlético-MG e Botafogo medem forças em um duelo que coloca frente a frente dois times que buscam se firmar no pelotão de cima, na reedição da final da última Libertadores. O Galo tenta se recuperar da derrota para o Santos em casa, enquanto o Botafogo chega embalado após um empate por 2 a 2 com o São Paulo. Expectativa de jogo aberto e alta intensidade.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Maracanã será palco de um embate entre estilos diferentes: o técnico Fluminense de Renato Gaúcho recebe o Vitória, que vem de um excelente triunfo sobre o Fortaleza por 1 a 0. O Flu tenta manter a invencibilidade em casa e fazer valer o favoritismo, enquanto os baianos buscam surpreender e somar pontos longe de Salvador.

TEM MAIS!

Outro duelo importante acontece no Castelão, onde o Fortaleza enfrenta o Palmeiras. A equipe cearense ainda oscila no campeonato, mas vem de boas atuações como mandante. Já o Verdão, que vem alternando entre compromissos do Brasileirão e Libertadores, tenta manter o foco e a consistência para assumir de vez na liderança.

No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino recebe o Cruzeiro. O Massa Bruta, que vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Sport, tenta se manter firme na competição, enquanto a Raposa busca consistência, mesmo com uma briga interna. Léo Jardim vem deixando astros como Gabigol e Dudu entre os suplentes.

Fechando a rodada, o Juventude recebe o Mirassol em Caxias do Sul. Os dois times aparecem entre os que buscam estabilidade e regularidade no Brasileirão. O Juventude aposta na força do Alfredo Jaconi, enquanto o Mirassol tenta surpreender como já fez na goleada sobre o Grêmio por 4 a 1. O time gaúcho sofreu uma goleada desastrosa frente ao Flamengo por 6 a 0.

Com clássicos regionais, confrontos diretos e muita coisa em jogo, o domingo promete ser daqueles dias movimentados e cheios de história no Campeonato Brasileiro.