Campinas, SP, 16 (AFI) – A quarta-feira foi agitada com a bola rolando para oito jogos da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os maiores destaques ficaram para o show do Flamengo sobre o Juventude, com o placar de 6 a 0. E a goleada histórica do Mirassol por 4 a 1 sobre o Grêmio. A rodada ainda teve a lesão de Neymar na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FLAMENGO 6 X 0 JUVENTUDE
Com um futebol impositivo desde o início, o Flamengo passou fácil pelo Juventude ao golear, por 6 a 0, no Maracanã. O espetáculo foi como a torcida gosta, com virada de três e final de seis.
Além de mostrar um futebol agressivo, a maior goleada da competição deixou o time carioca na liderança, com os mesmos 10 pontos do Palmeiras, porém, com maior saldo de gols: 9 a 4. O time gaúcho segue com seis pontos, em sétimo lugar.
Esta foi a primeira vitória flamenguista como mandante, porque na estreia tinha empatado por 1 a 1 com o Internacional. A última participação em casa tinha sido ruim, com a inesperada derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba-ARG, pela Libertadores.
MIRASSOL 4 X 1 GRÊMIO
O Mirassol escreveu um capítulo histórico ao conquistar sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro. Com atuação segura, ofensiva e envolvente diante do Grêmio, o time paulista venceu por 4 a 1 no estádio José Maria de Campos Maia e empolgou sua torcida, que embalou o segundo tempo com gritos de “olé”. O resultado coroou uma noite memorável para o clube, que mostrou força e personalidade diante de um adversário tradicional.
Com os três pontos, o Mirassol chega a cinco na tabela e ganha confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, que entrou em campo pressionado, sofreu sua terceira derrota consecutiva e permanece com apenas três, ligando o sinal de alerta e deixando a permanência do técnico Gustavo Quinteros em xeque.
Não é a primeira vez que o Mirassol surpreende o Grêmio. Em 2022, pela primeira fase da Copa do Brasil, o time paulista já havia eliminado o rival em jogo único, vencendo por 3 a 2 e protagonizando uma das grandes zebras daquela edição do torneio.
SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Sai, zica! Este foi o sentimento do torcedor do Santos quando jogando na Vila Belmiro, superou o Atlético-MG por 2 a 0 e venceu a primeira na competição nacional após o retorno à elite.
Entretanto, nem só de alegria viveu o torcedor santista. Ainda na primeira etapa, Neymar voltou a sentir uma lesão na coxa esquerda, e foi substituído.
Com o resultado, o Santos foi a quatro pontos e saltou para a 12ª colocação da tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento, lugar onde os mineiros seguem amargando, na cice-lanterna, com dois.
INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS
Dois dos postulantes ao título do Brasileirão, Internacional e Palmeiras fizeram bom jogo no Beira-Rio, onde quem sorriu no final foi o time paulista, que emendou a quinta vitória seguida na temporada, a terceira no Brasileirão. O atacante uruguaio Facundo Torres definiu o triunfo com gol na segunda etapa e pôs os paulistas no topo da tabela.
O Palmeiras chega aos 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate em quatro jogos. É um dos times ainda invictos na competição. Invicto não está mais o Inter, que viu ruir uma sequência de 17 partidas sem derrota. A equipe gaúcha, que era a única que não havia sido derrotada em 2025, soma cinco pontos.
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
O Fluminense embalou sob o comando de Renato Gaúcho. Visitando o Corinthians na Neo Química Arena, o Tricolor confirmou o bom momento com uma vitória convicente por 2 a 0.
Quando Renê fez um golaço para abrir o placar, após primeiro tempo morno, Ramón Díaz preferiu colocar mais um atacante e perder as ações do meio de campo. Sem sucesso, o argentino ainda dobrou a aposta, com mais trocas. Foi o Fluminense que voltou ao gol, de pênalti, com Arias.
Esta é a quinta vitória de Renato Gaúcho desde que ele assumiu o Fluminense. O time chegou a nove pontos, na vice-liderança provisória. Já do lado do Corinthians, essa foi a primeira derrota em casa, pelo Brasileirão, desde julho de 2024, quando foi derrotado pelo Botafogo e conheceu a segunda derrota seguida no Brasileiro, somando quatro pontos, em 12º.
BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO
Botafogo e São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado no Engenhão, no Rio. Com golaços, atuação niveladas e intervenções do VAR, cariocas e paulistas ficaram no empate por 2 a 2.
A atuação no Rio foi positiva diante do vazio de ideias que foi o São Paulo em suas últimas apresentações. Obviamente, ainda há de se encontrar soluções que avancem para além da boa fase de Ferreirinha. As oscilações dentro do jogo foram impeditivas para o time conquistar um melhor resultado. Se mantivesse a postura ofensiva por mais tempo, o conjunto receberia mais elogios.
SPORT 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO
O Red Bull Bragantino mostrou, mais uma vez, que quer brigar por coisas grandes nesta temporada. O time paulista foi até à Ilha do Retiro para encarar o Sport, e com gol ainda no primeiro tempo, superou o time da casa por 1 a 0.
Com o resultado, o Bragantino foi a sete pontos e saltou para a quarta colocação da tabela de classificação, com apenas um de diferença para o líder Palmeiras. Do outro lado, com apenas um ponto conquistado, o Sport amargou a terceira derrota e aparece na lanterna.
VITÓRIA 2 X 0 FORTALEZA
Enfim, após três jogos de jejum, o Vitória conquistou o primeiro resultado positivo no Brasileirão. O time baiano não teve vida fácil, mas bateu o Fortaleza, em um duelo nordestino, pelo placar de 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador.
De quebra, além de ter vencido a primeira partida no Brasileirão, acabou com a invencibilidade do rival. Mesmo assim, o Fortaleza segue na frente na tabela, na 11ª colocação com cinco. Já o Vitória saiu da zona de rebaixamento e é 14º com quatro pontos.