Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Graças a campanha do Cruzeiro na Série A, o Pouso Alegre se classificou para disputar a Copa do Brasil de 2025. A Raposa pescou a última vaga disponível a partir do Campeonato Brasileiro, abrindo vaga para o Pousão pelo ranking do campeonato estadual desta temporada.
Neste domingo (08), o Cruzeiro se despediu da temporada vencendo o Juventude por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. A vitória do Bahia, por 2 a 0, em cima do Atlético-GO, manteve o time mineiro na nona colocação, com 52 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CRUZEIRO NA TERCEIRA FASE
Em 2025, 12 clubes ingressarão diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. Entre eles o Paysandu ( campeão da Copa Verde), CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste, já que o campeão Fortaleza já tem vaga pelo Brasileirão), Santos (campeão da Série B) e Flamengo (atual campeão da Copa do Brasil).
As outras quatro vagas são destinadas aos oito melhores colocados do Brasileirão: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro, excluindo, portanto, o Flamengo, que se classificou pelo título.
A vaga herdada pelo Cruzeiro libera uma vaga para o Campeonato Mineiro, da qual foi vice-campeão em 2024. Atlético, América e Tombense se classificaram ao alcançarem as semifinais do estadual, enquanto o Athletic, pelo título do Troféu Inconfidência. O Pouso Alegre assume a quinta vaga herdada pelo torneio de Minas Gerais.
POUSO ALEGRE NA COPA DO BRASIL
O Dragão do Mandu retornará à Copa do Brasil após duas temporadas, haja vista que disputou o torneio em 2022, eliminado na segunda fase, para o Coritiba, nos pênaltis, depois de ter eliminado o Paraná na estreia.
O Pouso Alegre também disputará o Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.