Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Cruzeiro se prepara para um confronto decisivo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela última rodada do Brasileirão 2024. Além da luta por uma vaga na Conmebol Libertadores 2025, o duelo pode marcar a despedida do técnico Fernando Diniz, que enfrenta forte pressão e deve deixar o clube após a partida.
Contratado para trazer um novo padrão de jogo, Diniz não conseguiu atingir os resultados esperados. Com um desempenho de apenas 28,57% de aproveitamento, conquistando duas vitórias em 14 jogos, o treinador sofre críticas tanto da torcida quanto da diretoria.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAMINHÃO DE DESFALQUES
Para garantir uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro precisa mais do que a vitória sobre o Juventude: deve torcer para que o Bahia, que joga contra o já rebaixado Atlético-GO, não vença. Com isso, a equipe mineira busca encerrar a temporada de forma digna, após altos e baixos que marcaram o retorno à elite do futebol brasileiro.
O desafio em Caxias do Sul será ainda maior devido a uma longa lista de desfalques. Lucas Villalba, Walace, Matheus Henrique, Álvaro Barreal, Kaio Jorge e Juan Dinenno, vetados pelo departamento médico, e Zé Ivaldo e Marlon, suspensos, estão foda da partida.
Já Mateus Vital, afastado por amigdalite, e Lautaro Díaz, que relatou incômodo muscular, não foram vistos nas imagens do treino e são dúvidas.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Desta forma, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Lautaro Díaz (Tevis).